quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Brasil comemora o Dia Mundial do Turismo com credibilidade em alta

Os grandes resultados vividos pelo turismo nacional nos últimos anos comprovam: já está longe o período em que o País era lembrado apenas por suas alegres praias e seu verão chamativo. Comemorando o Dia Mundial do Turismo, o Brasil abraça uma atividade que ganha uma importância cada vez maior na economia nacional, se consolidando para a geração de empregos e divisas e para a redução das desigualdades sociais.

A confiança recebida dos próprios brasileiros e também de turistas estrangeiros é demonstrada por números. No último mês de agosto, a movimentação de passageiros em voos nacionais cresceu 30% em comparação ao mesmo mês de 2009. Foram seis milhões de desembarques, o que coloca o acumulado de janeiro a agosto deste ano com 43,3 milhões de desembarques: um recorde da séria histórica.

A entrada de passageiros vindos do exterior também segue em alta. No último mês, 722 mil passageiros vieram ao País para aproveitar sol e praia, turismo de aventura, de negócios, religioso e tantos outros. O dado inclui a entrada de residentes e não-residentes no Brasil. Em relação a agosto do ano passado, houve crescimento de 32%. Os oito primeiros meses do ano já superam a marca de cinco milhões de desembarques internacionais: mais um recorde.

O bom momento da atividade e o Dia Mundial do Turismo lançam os holofotes sobre duas das maiores atrações de nosso território, que estão participando da votação das novas Sete Maravilhas da Natureza. A Amazônia e as Cataratas do Iguaçu concorrem com outras 26 candidatas de todo o mundo.

A votação está em sua última fase e as vencedoras devem ser nomeadas após uma estimativa de um bilhão de votos. O Brasil divide com os países vizinhos a indicação da Amazônia e das Cataratas do Iguaçu. Elas estão na parte de cima do ranking: a tabela indica quais estão entre as 14 mais bem colocadas.

A declaração oficial das Novas 7 Maravilhas da Natureza será anunciada em 11 de novembro de 2011. Ainda há tempo para votar:http://www.new7wonders.com

fonte:http://www.jornaldeturismo.com.br/noticias/brasil/35651-brasil-comemora-o-dia-mundial-do-turismo-com-credibilidade-em-alta.html

Ismailon Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário