quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Talentos do Brasil Rural: prazo para entrega de propostas é prorrogado

As inscrições de propostas para o projeto Talentos do Brasil Rural foram prorrogadas para o dia 8 de outubro. A chamada pública foi lançada no último dia 6, pelo Ministério do Turismo (MTur), em parceria com o MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário), MMA (Ministério do Meio Ambiente) e Sebrae-RS, com apoio da GTZ (Agência de Cooperação Técnica Alemã).

O objetivo é inserir produtos da agricultura familiar no mercado turístico. Serão selecionados 101 empreendimentos da agricultura familiar que serão preparados para ofertar produtos de qualidade para meios de hospedagem, bares, restaurantes e lojas de artesanato. O investimento total é de R$ 3,2 milhões.

O projeto é direcionado a empreendimentos da agricultura familiar de todas as partes do país. As propostas deverão conter informações sobre a organização e uma descrição dos produtos oferecidos, que podem ser cosméticos, alimentos, bebidas e artigos de decoração ou utilitários artesanais.

A equipe do Talentos do Brasil Rural fará a ponte entre os agricultores e o mercado turístico de 12 capitais brasileiras: Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Manaus (AM), Natal (RN), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e São Paulo (SP).

O formulário com a proposta de participação deverá ser enviado em duas cópias: uma impressa, via correio. O endereço é Rua Sete de Setembro, 555, CEP 90010-190, Porto Alegre (RS), aos cuidados de Amanda Paim. A segunda, em meio digital, para o endereço eletrônico editaltalentosdobrasilrural@sebrae-rs.com.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. , até as 18h do dia 8 de outubro de 2010.

As propostas em meio físico poderão ser entregues pessoalmente ou enviadas por Sedex. Será considerado como data de recebimento o dia da postagem. Os resultados serão publicados a partir do dia 25 de outubro de 2010.

Veja aqui http://www.turismo.gov.br/turismo/noticias/acontece/detalhes/20100906-1.html para acessar o edital e o formulário de seleção de empreendimentos.

fonte:http://www.jornaldeturismo.com.br/noticias/brasil/35655-talentos-do-brasil-rural-prazo-para-entrega-de-propostas-e-prorrogado.html

Ismailon Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário