quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Aeroporto de São Raimundo Nonato (PI) se prepara para I Festival de Cultura

Nos próximos dias 14,15 e 16 de novembro, a Serra da Capivara, na cidade de São Raimundo Nonato vai realizar o I Festival de Cultura Acordais. O evento tem o objetivo de incentivar os movimentos culturais da microrregião de São Raimundo Nonato, região Sudeste do Piauí, fazendo o intercâmbio com atrações de diversas regiões do Brasil.

A estimativa da organização do evento é de que pelo menos cinco mil pessoas de todo o Brasil passem por São Raimundo Nonato e Coronel José Dias. A estrutura das duas cidades está sendo trabalhada para atender a demanda de turistas que passarão por lá durante o evento.

O Aeroporto Internacional Serra da Capivara, na cidade de São Raimundo Nonato, já está com a pista de 1650 metros pronta e toda sinalizada com permissão através de portaria da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para pousos de voos diurnos. A informação foi repassada pela ESAERO Soluções Aeronáuticas, que é a empresa responsável pela operação do aeroporto de São Raimundo.

Antônio Mesquita, que é Diretor de Operações da ESAERO, explica que o projeto da pista do Aeroporto de São Raimundo Nonato quando concluída poderá operar com aeronaves tipo boeing 737-300 ou equipamentos equivalentes. Atualmente com 1650 metros e devidamente sinalizado, o aeroporto pode operar jatos tipo ERJ 145 com capacidade para até 50 passageiros. Mesquita diz ainda que o Aeroporto está em condições de operar noturno, faltando apenas a homologação da Agência Nacional de Aviação Civil - ANAC, órgão regulador e fiscalizador da aviação civil brasileira, processo este que está em andamento.

Esaero Soluções Aeronáuticas é uma empresa especializada na operação de aeroportos, com sede em Teresina e que presta serviços em vários Estados como Pernambuco e Bahia. Mesquita afirma que o corpo técnico da empresa é da mais alta qualificação, formado por ex-oficiais da Força Aérea Brasileira (FAB) e da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

fonte:http://www.portalaz.com.br/noticia/municipios/194616_aeroporto_de_sao_raimundo_nonato_se_prepara_para_i_festival_de_cultura.html

Ismailon Moraes

2 comentários:

  1. O blog está ótimo, parabéns.... mas vou dar uma sugestão.... deveriam ser priorizadas matérias sobre turismo na região Nordeste, notadamente no Estado do Piauí. Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado! Pela sugestão!
    Mas optamos por abordar o turismo a nível de Mundo, Brasil e Piauí lógico que não deixando de ressaltar e publicar as belezas de nossa região, sempre haverá um mix de notícias das mais variadas cidades e países, até como forma de mostrar experiências boas que tiveram efeito positivo em outras localidades, para que possamos adotala em nosso Estado.

    Contamos com sua leitura sempre que possível.

    Abraços!
    Ismailon Moraes

    ResponderExcluir