quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Aeroporto de Parnaíba (PI) com balizamento noturno

O superintendente da Infraero de Parnaíba, Ivan Magalhães, informa que o balizamento luminoso e o farol rotativo do aeroporto Internacional de Parnaíba estão em funcionamento, garantindo operações de pousos e decolagens durante a noite.Para tanto, o órgão já deu entrada na ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil ), solicitando a liberação da pista para vôos noturnos. A entidade já realizou a fiscalização da pista e, em breve, será finalizado o processo de homologação.

fonte:http://www.portalaz.com.br/noticia/direto_da_redacao/194622_aeroporto_de_parnaiba_com_balizamento_noturno.html

Ismailon Moraes

4 comentários:

  1. A foto divulgada na matéria é realmente do aeroporto de Parnaíba? É quase do mesmo tamanho, se não for maior, que o de Teresina.

    ResponderExcluir
  2. Robson é realmente do Aeroporto de Parnaíba, pelas fotos que ja tive oportunidade de ver quanto a área de embarque e desembarque, creio que seja quase a mesma coisa de Teresina, agora quando se agrega outros setores se torna bem maior o Teresina.

    Obrigado e continue visitando o blog.

    Ismailon Moraes

    ResponderExcluir
  3. As fotos são realmente do Aeroporto de Parnaíba, quanto a sua dúvida, Robson, é que a construção obedece a mesma plata do que foi feito em teresina. Foram obras construídas na época do regime militar, ou seja, já faz um bom tempo que o aeroporto de Parnaíba é desse jeito. admito que vc só tenha conhecido o aeroporto de Parnaíba por fotos e deve estar surpreso. Esta estrutura já existe há pelo menos uns 25 anos. O que a Infraero fez foi aumentar o tamanha da pista em 400 metros e colocar o balizamento noturno nesta nova pista porque o resto já existia há bastante tampo. Aliás quando eu tinha 10 anos viajei para o Maranhão em voo da Cruzeiro do Sul, embarcando neste aeroporto, não como está hoje, mas naquele tempo ele já existia. Tenho hoje 58 anos, portanto há 48 anos atrás ele já existia.

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Saudades de parnaíba...!!!

    ResponderExcluir