segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Campanha proclama "We Won´t Fly" em combate aos scanners corporais

As medidas de segurança nos aeroportos ficam cada vez mais rígidas para controlar possíveis atos criminosos por parte dos passageiros

A febre de controle aos “extremismos” está sendo inspecionado agora por meio dos scanners corporais, onde o corpo da pessoa aparece como numa espécie de raio-x. Essa técnica é complementar às tradicionais vistorias (foto) e o intuito do scanner é encontrar armas e explosivos escondidos.

Não há quem não preze por normas de segurança e pelo conforto do bem estar, mas existe uma parcela da população que considera invasiva demais essa nova medida. Um grupo de internautas - indignados com o fato da falta de privacidade e o possível mal que a radiação pode emitir sobre o corpo humano - elaboraram uma campanha de protesto aos scanners corporais.

O grupo “We Won´t Fly” prevê uma série de boicotes a serem realizados no dia 24 de novembro, dia de Ação de Graça nos Estados Unidos, uma das datas que mais possui fluxo de passageiros nos aeroportos em todo o ano.

“Aja agora. Viaje com dignidade” - é isso o que proclamam os membros do grupo. Acesse o site do “We Won´t Fly” http://wewontfly.com/ e saiba mais sobre essa campanha.

fonte:http://spintravel.blogtv.uol.com.br/2010/11/19/campanha-proclama-we-wont-fly-em-combate-aos-scanners-corporais

Nenhum comentário:

Postar um comentário