segunda-feira, 29 de novembro de 2010

O lado casual de Mumbai, em Juhu Beach

À medida que aumentam as sombras da tarde, os moradores de Mumbai seguem para Juhu Beach, trocando o congestionamento e barulho desta cidade agitada pelo espaço aberto e brisas do Mar da Arábia. As crianças jogam críquete na areia, enquanto as famílias fazem fila por lanches clássicos de Mumbai, como bhel puri, nas barracas de praia.
Ao longo da longa orla marítima, as ruas de Juhu ficam especialmente lotadas nas noites de fim de semana, com o trânsito seguindo para restaurantes de peixes e frutos do mar de primeira, ao lado de hotéis recém-reformados e seus bares elegantes. O bairro há muito é lar de parte da realeza de Bollywood. Mas ultimamente, há muito mais do que estrelas e areia.

Gadda da Vida
Hotel Novotel Juhu Beach
Balraj Sahani Marg
91-22-6693-4444

À noite, este lounge à beira de uma piscina fica lotado de homens com jeans de grife e mulheres com vestidos de alça fina. Mas no seu ápice casual das 18 às 20 horas, os drinques são dois pelo preço de um e apenas a areia e o mar estão presentes entre você e o pôr-do-sol.

Prithvi Theater
20 Janki Kutir, Juhu Church Road
91-22-2614-9546
prithvitheatre.org

Um ponto de encontro para os jovens atores, dramaturgos e diretores do bairro, Prithvi apresenta peças em marathi, hindi e inglês. Recentes peças em inglês: “Hedda Gabler” de Ibsen e “Dancing on Glass”, uma comédia de humor negro sobre a vida dentro de empresas de tecnologia da informação.

Amrapali Jewels

Phoolwari Cottage, perto do Prithvi Theater, Juhu Church Road
91-22-2612-5001
amrapalijewels.com

Possuidora de um legado distinto de trabalhos em prata, o showroom da Amrapali em Juhu apresenta joias delicadas e com preço razoável (braceletes, brincos e colares) no estilo de Jaipuri e de outras regiões - exibidas ao lado de belas peças de prata antigas.

Tradução: George El Khouri Andolfato

fonte:http://viagem.uol.com.br/ultnot/2010/11/27/o-lado-casual-de-mumbai-na-praia.jhtm

Nenhum comentário:

Postar um comentário