
A lua e a estrela marcadas na falésia vermelha não enganam: você está em Canoa. O centro da vila de pescadores, assim como a própria encosta da praia, se transformaram ao longo do tempo. A vinda de estrangeiros e também de muitos brasileiros, deram novas cores e desenhos à vila. As opções para o dia não são poucas. Os ventos sopram sempre a favor do kitesurfe, uma das atividades mais procuradas.
Mas se você não é chegado no esporte, tem outras alternativas: passeios a cavalo, jangada, parapente, quadriciclos, buggy e motos. Aulas de yoga e até de capoeira também acontecem ao pé da areia. Assim como as atividades, os restaurantes para repor as energias também são muitos. É ao redor da Broadway – principal rua de Canoa, onde a noite ferve – e próximo às falésias, que cheiros e sabores avisam de longe que a comida é imperdível.
Entre lagostas e camarões – não perca o com molho de maracujá -, desfilam pratos japoneses, substanciosas massas italianas e até as delicadas receitas francesas. Para um prato rápido, ou entradas, a pedida certa é o pastel de arraia, acompanhado perfeitamente de uma cerveja gelada ou caipirinha. Já à noite, caia na Broadway, chamada também de Dragão do Mar. Os ritmos vão do rock ao reggae e o funk. E o melhor: não tem hora para terminar.
fonte:http://click.uol.com.br/rf=viagem_ultnot&u=http://roteirosincriveis.uol.com.br/destinos/america-do-sul/brasil/nordeste/ce/aracati/canoa-quebrada-a-badalada-praia-cearense/
Ismailon Moraes
Nenhum comentário:
Postar um comentário