segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Jornalistas do Nordeste conhecem o destino da Rota das Emoções

O Sebrae nos Estados do Ceará, Piauí e Maranhão em parceria com a Associação das Empresas de Turismo da Rota das Emoções (Aetre) realizaram, durante toda a semana, um fampress na Rota das Emoções com um grupo de jornalistas de vários veículos de comunicação do Brasil e da Argentina. O objetivo foi apresentar o destino e gerar matérias jornalísticas sobre a rota, incentivando a visita dos seus públicos leitores.

Participaram da visita dez jornalistas de Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul e Buenos Aires, na Argentina. A viagem começou por Fortaleza, de onde o grupo se dirigiu para Jericoacoara para vivenciar a Rota das Emoções. Os jornalistas conheceram os principais atrativos naturais, além da gastronomia e do artesanato local. Depois, os profissionais da comunicação foram aos municípios de Camocim (CE), Barra Grande (PI), onde observaram cavalos marinhos; e Parnaíba (PI), onde visitaram o Delta. No Maranhão, os jornalistas fizeram passeio de barco e conheceram os Lençóis Maranhenses.

Tripla dose em emoção com muita aventura, praia e ecoturismo. Assim é a Rota das Emoções, envolvendo paraísos naturais como o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses (MA), a Área de Proteção Ambiental do Delta do Parnaíba (PI) e o Parque Nacional de Jericoacoara (CE).

A Rota das Emoções, roteiro que liga três Estados do Nordeste brasileiro, Ceará, Piauí e Maranhão, apresenta ecossistema variado, formando mares de ondas perfeitas, próprias para a prática do surfe, windsurf, kitesurf, bodyboard, entre outros esportes náuticos.

Toda a Rota das Emoções é envolta em muita aventura e a região bastante conservada virou roteiro obrigatório para os amantes do ecoturismo, do turismo de aventura e dos esportes ao ar livre.

Este roteiro integrado é resultado do Projeto da Rede de Cooperação Técnica para a Roteirização - 1ª edição, implementado pelo Sebrae e Ministério do Turismo. Desde 2005, lideranças locais, empreendedores e entidades trabalham unidos para o desenvolvimento integrado desta região.

O Sebrae tem atuado nas comunidades ao longo da Rota das Emoções, valorizando a sua cultura e ensinando-lhes sobre a importância desse potencial turístico, que é também uma forma de desenvolvimento das comunidades e sustento nos mais diversos ramos do turismo, sempre com um olhar na sustentabilidade e competitividade do produto no mercado nacional e internacional.

Todos esses esforços contribuíram para que a Rota das Emoções, em 2009, fosse eleita o Melhor Roteiro Turístico do País, concedido pelo Ministério do Turismo, durante o 4º Salão do Turismo, maior evento turístico da América Latina.

A visão de futuro da Rota das Emoções é firmar-se como um destino sustentável de referência nacional e internacional pelos seus produtos únicos, diferenciados, integrando natureza, aventura, esportes relacionados com vento e água, e cultura, num cenário de sol e praia.

fonte:http://www.portalaz.com.br/noticia/municipios/199359_jornalistas_do_nordeste_conhecem_o_destino_da_rota_das_emocoes.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário