segunda-feira, 29 de novembro de 2010

TAM tem 25 voos cancelados na manhã desta segunda-feira

Nesta segunda-feira, 35 voos foram cancelados em todo o país, de um total de 661 viagens programadas, de acordo com balanço das 9h da Infraero. A maioria deles é da TAM. Dos 221 voos programados pela empresa, 25 foram cancelados até o horário. A Gol teve 7 voos cancelados de um total de 216. As demais empresas aéreas não registraram cancelamentos até o horário.

O aeroporto Santos Dumont, do Rio de Janeiro, teve seis voos cancelados no total. A companhia aérea informou a alguns passageiros que houve problemas na escala da tripulação por causa das chuvas da semana passada. Segundo a Infraero, há filas extensas no aeroporto Santos Dumont, no centro da capital, com pelo menos 150 passageiros à espera de solução.

Além dos voos cancelados, duas viagens estão atrasadas. Alguns passageiros reclamam da falta de informação de funcionários da empresa. A Infraero informou ainda que quase 30% dos voos da companhia aérea atrasaram no fim de semana por falta de tripulação.

Os cancelamentos teriam ocorrido para evitar excesso de jornada de trabalho da tripulação. A Folha tentou contato com a TAM, mas ainda não obteve retorno.

No aeroporto de Congonhas, em São Paulo sete voos foram cancelados no total até as 9h. Neste domingo, a TAM teve pelo menos 72 voos cancelados, o que representa 11,5% dos 624 voos programados.

Em nota, a TAM afirma que os atrasos e cancelamentos aconteceram por causa das chuvas que atingiram a região Sudeste entre a noite de quinta-feira (25) e a madrugada de sexta-feira (26), interrompendo as operações nos aeroportos de Congonhas, Guarulhos e Viracopos (Campinas), Santos Dumont e Galeão (Rio de Janeiro). As chuvas geraram problemas na escala da tripulação e na malha aérea, de acordo com a empresa.

Segundo a TAM, os passageiros estão sendo acomodados nos voos mais próximos operados pela própria companhia e também por outras empresas, de acordo com a disponibilidade de assentos. Aos passageiros em trânsito, a companhia oferece alimentação e, se necessário, hospedagem, diz a empresa.

fonte:http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/837701-tam-tem-25-voos-cancelados-na-manha-desta-segunda-feira.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário