segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Roma vai começar a cobrar taxa dos hóspedes de hotéis em 2011

Os governos continuam criando taxas na indústria de viagens para aumentar receitas e para onerar os orçamentos de business travel. Na cidade de Roma, a partir do dia 1º de janeiro de 2011, a taxa cobrada será de 3 euros por noite em hotel 4 e 5 estrelas e de 2 euros para as demais categorias. A taxa será cobrada por no máximo 10 pernoites por hóspede e será devida mesmo para as reservas feitas e pagas antes do primeiro dia do ano, o que deverá afetar alguns eventos corporativos.

O órgão estatal de turismo da Itália disse que o conselho da cidade de Roma está introduzindo a taxa “para gerar receitas adicionais para a melhoria de serviços e infraestrutura oferecidos aos turistas”. A nova cobrança segue uma tendência que está se espalhando rapidamente pela Europa nos últimos seis meses, como o room tax introduzido recentemente em Colônia - e que será copiada por diversas cidades alemãs - e a imposição de taxas de partidas aéreas pelos governos da Alemanha e da Áustria.

fonte:http://www.jornaldeturismo.com.br/noticias/geral/37106-roma-vai-comecar-a-cobrar-taxa-dos-hospedes-de-hoteis-em-2011.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário