quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Submarino Viagens faz sucesso em rede social e lança tendência

Sucesso no Brasil e no Mundo, as redes sociais conquistaram também os viajantes. O motivo do interesse são as promoções e concursos divulgados nesse tipo de mídia, entre elas o Twitter, que se tornou um aliado para quem quer viajar sem gastar muito. E graças ao aparato oferecido aos usuários para o planejamento de viagens, o Submarino Viagens ganhou notoriedade no microblog.

O @SubViagens já é o perfil no Twitter mais seguido do país entre as agências de viagem, com número superior a 37 mil seguidores. O viajante economiza e ainda pode viajar de graça ao participar dos concursos culturais promovidos constantemente pela operadora. Em caso de dúvidas ou sugestões, o usuário é prontamente respondido pela equipe de atendimento.

Com pouco mais de dois anos, o @SubViagens cresceu cerca de 140% só no último ano em número de seguidores, ultrapassando grandes players do turismo como o Expedia, maior agência de viagens do mundo. Para a seguidora Raphaella Aretakis (@aretakis), publicitária de 27 anos, o crescimento já era esperado: “O que o viajante quer é encontrar a resposta para a pergunta: de que forma eu posso aproveitar melhor minha viagem com o tempo e a grana que tenho? Os perfis que oferecerem as melhores respostas - ofertas de passagens, hotéis, pacotes fechados ou facilidades de pagamento ­-, seja uma empresa de turismo, seja um perfil pessoal, atrairão mais seguidores”.

Entre as razões para o sucesso, além das ações promocionais realizadas no Twitter, é o fato de o perfil ser um canal de relacionamento diferenciado e aberto entre a empresa e seus clientes. A seguidora Silvia Sanches (@BabySilvie), secretária trilíngue de 29 anos, teve dificuldades em visualizar seu pedido no site do Submarino Viagens e postou o ocorrido no Twitter. “E prontamente, não sei como, alguém entrou em contato comigo pelo próprio Twitter e resolveu meus problemas!” afirmou Silvia.

O conteúdo do @SubViagens é atualizado diariamente com dicas e promoções exclusivas da agência, uma delas aproveitada pela seguidora Glauciane Vinhote (@GlauArruda), empresária de 29 anos: “Vi a promoção, entrei no site e fechei... nem estava programando viajar”.

O perfil no Twitter é uma aposta da agência no aumento do uso das redes sociais para o Road Trip, ou seja, a programação, a compra e para o compartilhamento de experiências. O Submarino Viagens também está presente no Facebook, no Orkut, no YouTube, no Picasa, no Flickr, no MySpace e no Via6.

fonte:http://www.jornaldeturismo.com.br/noticias/agviagens/37507-submarino-viagens-faz-sucesso-em-rede-social-e-lanca-tendencia.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário