quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

1º Quebec Ski Fest destaca importância do mercado turístico brasileiro para o Canadá

Estar entre os destinos de neve preferidos dos brasileiros. Com esse pensamento, a estação de esqui canadense Mont Tremblant, situada na província de Quebec, realiza a primeira edição do Quebec Ski Fest. O evento começou no dia 23 de janeiro e acontece até o próximo dia 28. "O Brasil é o segundo maior emissor de turistas da América Latina. Ele fica atrás apenas do México. Para incentivar ainda mais esse fluxo resolvemos criar uma nova temporada de neve para o público latino-americano", afirmou Christophe Gorlier, diretor de Vendas e Desenvolvimento da Global Tourisme, uma das empresas responsáveis pela promoção do Quebec Ski Fest, ao MERCADO&EVENTOS.

De acordo com ele, a temporada de inverno em Mont Tremblant - tem início em novembro e segue até abril - recebe cerca de 200 visitantes brasileiros. No entanto, a estimativa é crescer esse número em 20% a cada ano. "Do total de turistas que visitam atualmente o Canadá para esquiar, somente 30% escolhem Mont Tremblant. Os outros 70% se direcionam para a estação de Whistler. Temos como equilibrar esse cenário oferecendo uma programação diferenciada com preço competitivo e guias que falam português", explicou Gorlier.

Durante esse festival, além do pacote de esqui convencional, o visitante é convidado para conhecer o trenó puxado por cães e praticar escalada e caminhadas noturnas na neve e até mesmo de competições amadoras de esqui. Todas essas atividades estão incluídas. O roteiro combina ainda visitas às cidades de Montreal e Quebec. Os pacotes para o Quebec Ski Fest foram comercializados pelas operadoras Maktour, Interpoint, Nascimento Turismo, Abreutur e AIT Operadora. Elas foram responsáveis pela vinda de 30 brasileiros ao evento.

O festival tem ainda a promoção do Turismo de Tremblant, Comissão Canadense de Turismo, Turismo de Quebec e Griupe Victorie. Para a segunda edição, a meta é reunir, ao longo do festival, em torno de 150 turistas do Brasil. As negociações de tarifas especiais em hotéis para o 2º Quebec Ski Fest, inclusive, já começaram. A ideia é manter o evento no mês de janeiro. "Este ano, o resultado ficou um pouco aquém do esperado por conta da mudança no sistema de visto canadense em território brasileiro. Ao invés de dez dias, a documentação sai em média em cinco semanas. É um problema pontual que será resolvido em breve", garantiu.

Mont Tremblant conta com 12 hotéis, 30 restaurantes das mais variadas cozinhas, lojas, cassino e um pequeno cinema. Em um final de semana comum, a estação contabiliza cerca de 15 mil visitantes. Grande parte deles vem de outras regiões do Canadá. Além do Quebec Ski Fest, Mont Tremblant investe na organização de outros eventos como o festival de blues e a festa das cores. O primeiro acontece normalmente em junho e dura dez dias. Já o segundo é realizado entre o final de setembro e início de outubro e celebra o outuno.

"Vamos promover uma nova rodada de treinamentos para as operadoras brasileiras para apresentar os roteiros de verão de Mont Tremblant", comentou Gorlier. As visitas estão marcadas para março nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Belo Horizonte. O aumento da oferta de voos entre o Brasil e o Canadá também ganha o apoio da província de Quebec. A região também pleiteia, pelo menos, dois voos diários saindo ligando os dois países. Hoje, o mercado brasileiro é servido com uma frequência diária entre São Paulo e Toronto.

fonte:http://www.mercadoeeventos.com.br/script/FdgDestaqueTemplate.asp?pStrResolucao=1280&pStrLink=3,43,0,68310&IndSeguro=0

Nenhum comentário:

Postar um comentário