sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Após reunião com CTI-NE, Ramzi Elali confirma BNTM no Rio Grande do Norte

O secretário de Estado de Turismo do Rio Grande do Norte, Ramzi Elali, confirmou com exclusividade para a reportagem do portal do M&E que a realização da Brazil National Tourism Mart (BNTM) 2011 está confirmada para acontecer no Centro de Convenções de Natal entre os dias 12 e 15 de maio. O secretário esteve reunido na manhã de hoje com Roberto Pereira, secretário executivo da Fundação Comissão de Turismo Integrado do Nordeste (CTI-NE), entidade que reúne todos os estados do Nordeste e realiza anualmente este evento.

Sandro Pacheco, Marcos Pompeu, Ramzi Elali, Roberto Pereira,Armando José, Jorge Eduardo e Gina Robinson

Elali e Pereira confirmaram que já estão fechados os acordos com as companhias aéreas Tap e Tam, que serão as parceiras que transportarão os participantes. O secretário do RN disse que deverão participar cerca de 500 buyers internacionais de cerca de 30 países. "Quanto aos suppliers, deverá ser algo em torno de 130, conforme o espaço físico disponível". Na reunião foram acertados os detalhes técnicos de formatação e de estrutura do evento. A partir de agora a CTI-NE dará inicio aos convites para o evento.

Também deverá ser realizada uma reunião da Associação Nacional dos Secretários e Dirigentes de Turismo das Capitais e Destinos Indutores (Anseditur).

"O Rio Grande do Norte vai realizar uma grande BNTM, dentro dos padrões de qualidade, e nosso estado estará de braços abertos para os buyers e suppliers que virão para o evento", explicou. Segundo ele, a BNTM é a oportunidade para conquistar seu mercado-alvo internacional. "Apesar do momento de dificuldade financeira em que vive o Estado, a governadora Rosalba Ciarlini não medirá esforços para que este evento seja realizado da melhor forma possível. O Rio Grande do Norte estará numa grande vitrine onde apresentaremos aos vendedores internacionais e nacionais os nossos produtos. Contamos com a presença de todos para fazer bons negócios e serem recebidos com a hospitalidade peculiar do povo potiguar", afirmou Elali.

O secretário informou também que ainda estão sendo definidas as ações do estado visando aos press e fun trips.

Também participaram da reunião o secretario executivo do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur), Marcos Pompeu; o secretario adjunto da Setur, Armando José; o secretario adjunto da Seturde, Sandro Pacheco; o coordenador geral da BNTM, Jorge Eduardo; e a gerente de promoção internacional da Emprotur, Gina Robinson.

Esta será a terceira vez que Natal sediará a BNTM. A última edição do evento no RN foi em 2003. Para este ano, os organizadores acreditam que irão reunir cerca de duas mil pessoas e mostraram dados que refletem a consolidação da Feira e o aquecimento do setor. "Ano passado reunimos no evento, realizado em Pernambuco, 494 buyers e realizamos mais de sete mil reuniões comerciais, o que resultou em um montante de US$ 243 milhões em novos negócios para o setor", esclareceu Roberto Pereira.

fonte:http://www.mercadoeeventos.com.br/script/FdgDestaqueTemplate.asp?pStrResolucao=1280&pStrLink=3,532,0,68397&IndSeguro=0

Nenhum comentário:

Postar um comentário