quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Talentos do Brasil Rural: última oportunidade para envio de propostas

Termina nesta sexta-feira o prazo para envio de propostas de roteiros turísticos para serem trabalhados pelo projeto Talentos do Brasil Rural. A Chamada Pública vai selecionar 24 roteiros turísticos, que contenham empreendimentos da agricultura familiar. Até a semana passada, foram encaminhadas 42 propostas de nove estados – Rio de Janeiro, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Sul, São Paulo, Distrito Federal, Ceará, Minas Gerais e Amapá.

Para participar, é necessário que os roteiros localizem-se a, no máximo, três horas de viagem de uma das 12 cidades-sede da Copa de 2014, seja por meio terrestre ou aquaviário. Segundo a coordenadora-geral de Segmentação do MTur, Sáskia Lima, as rotas não precisam ser predominantemente rurais, devem ter pelo menos 10% de empreendimentos da agricultura familiar e já serem comercializadas.

Cada um dos roteiros selecionados receberá um diagnóstico, qualificação e um plano de ação para trabalhar a agricultura familiar como diferencial competitivo, além de apoio para a comercialização.

As candidaturas deverão ser feitas por uma instituição ou entidade representativa do roteiro turístico, como associação, cooperativa, prefeitura, Oscip ou consórcio. O resultado da chamada deverá ser publicado no Portal do Turismo em 4 de março de 2011.

Para acessar o edital e o formulário, veja aqui http://www.turismo.gov.br/turismo/noticias/acontece/detalhes/20101130.html
Em caso de dúvidas, entre em contato com os coordenadores do Talentos do Brasil pelo e-mail rural@turismo.gov.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou telefones (61) 2023.8166 – Brasília / (51) 3216.5132 – Porto Alegre.

fonte:http://www.jornaldeturismo.com.br/noticias/brasil/38130-talentos-do-brasil-rural-ultima-oportunidade-para-envio-de-propostas.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário