domingo, 27 de fevereiro de 2011

Famílias brasileiras pretendem viajar mais nos próximos meses

A Sondagem do Consumidor em Intenção de Viagem, realizada pelo MTur (Ministério do Turismo) em janeiro deste ano, revelou que o desejo de viajar cresceu nos brasileiros. Das duas mil famílias entrevistadas, 35,8% querem viajar pelo Brasil ou para o exterior nos próximos seis meses. O percentual é 12,5% maior ao registrado no mesmo período de 2010. A divulgação do resultado da pesquisa foi feita pelo ministro do Turismo, Pedro Novais, durante a solenidade do 17º Workshop e Trade Show CVC, na última quarta-feira, em São Paulo (SP).

O meio de transporte preferido para essas viagens é o avião. Na avaliação do ministro, isso ajuda a explicar os sucessivos recordes batidos na movimentação aeroportuária nacional. De 2009 a 2010, o crescimento foi de 20,82%. Foram registrados 67,6 milhões de desembarques domésticos no ano passado.

“O governo federal está empenhado em criar as condições ideais para receber visitantes nos principais destinos turísticos brasileiros. Temos certeza de que o mercado se adaptará às novas realidades criadas pela entrada de milhões de brasileiros na classe média”, afirmou o ministro.

Novais acredita que o setor produtivo irá criar novos produtos adequados aos novos consumidores. Segundo levantamento da Fundação Getúlio Vargas (FGV), só entre 2008 e 2010, 29 milhões de brasileiros ascenderam para a Classe C. Nos próximos dez anos, o número deve ultrapassar os 40 milhões.

O presidente da CVC, Valter Patriani, revelou que a operadora pretende conquistar a nova classe média do país. De acordo com Patriani, até junho, a CVC lançará 20 novos destinos turísticos, formatados em pacotes rodoviários. “Vai haver muito turismo regional. Pessoas que moram em Fortaleza, por exemplo, e querem conhecer as belezas naturais do seu estado e do Nordeste”, complementou. De acordo com Valter Patriani, atualmente, 60% do faturamento da operadora advém do turismo interno.

Para acessar a Sondagem do Consumidor - Intenções de Viagem,copie e cole em seu navegador o site: http://www.dadosefatos.turismo.gov.br/dadosefatos/conjuntura_economica/sondagem_consumidor_viagem/index.html

fonte:http://www.jornaldeturismo.com.br/noticias/brasil/38712-familias-brasileiras-pretendem-viajar-mais-nos-proximos-meses.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário