
As mudanças preveem ampliação do entorno do terminal aéreo, que permitiria a construção de novos hangares e mais uma pista auxiliar. A alternativa deve ser apresentada dentro do projeto de reestruturação da pista do aeroporto.
A proposta da prefeitura aproveitaria parte do estudo já feito pelo Daesp (Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo) e garantiria, ao mesmo tempo, espaço para crescimento da Passaredo e asseguraria que o aeroporto não deixaria a área, uma das preocupações apresentadas pela empresa. A proposta deve se r apresentada ao governador Geraldo Alckmin (PSDB).
Reunião com o estado
O presidente da Passaredo Linhas Aéreas, José Luiz Felício Filho, no encontro com a prefeita e vereadores, conversou por telefone com Alckmin e se comprometeu em encaminhar a proposta apresentada pelo governo de Goiás para ser analisada. "A notícia da saída da empresa nos pegou de surpresa", disse a prefeita, que voltou a reclamar dos problemas do aeroporto.
Também foi acertado que a empresa manterá contato com representantes do Investe SP (agência de promoção de investimentos do governo estadual), para discutir linhas de crédito para a aquisição de aeronaves e estrutura. "Nossa prioridade é permanecer em Ribeirão. Vou aguardar o governo do Estado", disse o presidente.
Felício afirmou que a indefinição na situação do aeroporto prejudica os projetos da empresa, mas garantiu que não haverá demissões entre os funcionários. "Vamos deixar de abrir novas vagas, mas manteremos a estrutura. Nossa intenção é ampliar a manutenção para aeronaves de outras companhias", explicou. Ele disse, ainda, que os investimentos previstos para Goiânia são de R$ 13 milhões, além dos incentivos fiscais.
fonte:http://www.jornaldeturismo.com.br/noticias/aviacao/38717-aeroportoriberiaopreto.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário