domingo, 27 de fevereiro de 2011

Prefeita de Ribeirão Preto tenta emplacar aeroporto

A prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera (DEM), vai tentar emplacar junto ao governo do Estado de São Paulo uma nova proposta de ampliação do entorno do aeroporto Leite Lopes como alternativa para segurar a sede da Passaredo no município. A proposta foi apresentada nesta quarta-feira durante reunião com a empresa e vereadores.

As mudanças preveem ampliação do entorno do terminal aéreo, que permitiria a construção de novos hangares e mais uma pista auxiliar. A alternativa deve ser apresentada dentro do projeto de reestruturação da pista do aeroporto.

A proposta da prefeitura aproveitaria parte do estudo já feito pelo Daesp (Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo) e garantiria, ao mesmo tempo, espaço para crescimento da Passaredo e asseguraria que o aeroporto não deixaria a área, uma das preocupações apresentadas pela empresa. A proposta deve se r apresentada ao governador Geraldo Alckmin (PSDB).

Reunião com o estado

O presidente da Passaredo Linhas Aéreas, José Luiz Felício Filho, no encontro com a prefeita e vereadores, conversou por telefone com Alckmin e se comprometeu em encaminhar a proposta apresentada pelo governo de Goiás para ser analisada. "A notícia da saída da empresa nos pegou de surpresa", disse a prefeita, que voltou a reclamar dos problemas do aeroporto.

Também foi acertado que a empresa manterá contato com representantes do Investe SP (agência de promoção de investimentos do governo estadual), para discutir linhas de crédito para a aquisição de aeronaves e estrutura. "Nossa prioridade é permanecer em Ribeirão. Vou aguardar o governo do Estado", disse o presidente.

Felício afirmou que a indefinição na situação do aeroporto prejudica os projetos da empresa, mas garantiu que não haverá demissões entre os funcionários. "Vamos deixar de abrir novas vagas, mas manteremos a estrutura. Nossa intenção é ampliar a manutenção para aeronaves de outras companhias", explicou. Ele disse, ainda, que os investimentos previstos para Goiânia são de R$ 13 milhões, além dos incentivos fiscais.

fonte:http://www.jornaldeturismo.com.br/noticias/aviacao/38717-aeroportoriberiaopreto.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário