domingo, 27 de fevereiro de 2011

Multidão participa do "Corso do Zé Pereira" em Teresina (PI) e prefeito quer coloca-lo no Livro dos Recordes

O Corso do Zé Pereira é uma tradição de anos que leva as ruas de Teresina (PI), milhares de pessoas fantasiadas e centenas de carros todos decorados como se fossem carros alegóricos de escolas de samba, todos com temáticas que vão desde protesto contra crimes ambientais, como crítica a política, entre outros. Neste ano a participação foi maior que o esperando levando milhares de pessoas pelas ruas da cidade. O prefeito de Teresina, Elmano Férrer,participou do evento vestido com roupa havaiana e chegou acompanhado do presidente da Fundação de Saúde, Pedro Leopoldino. Elmano disse que vai entrar em contato com o Guiness Book, o Livro dos Recordes, para incluir o Corso como a maior prévia de carnaval de rua.

“É ilusão quem pensa que vai acabar o carnaval. O povo não vai deixar. A prefeitura não disponibilizou recursos devido a um impasse com a Justiça. O Corso é uma resposta a quem aposta no fim do carnaval”, destacou o prefeito Elmano Férrer.

Com carros alegóricos, fantasias, percurso de cinco quilômetros, o Corso é um diferencial.

A avenida Raul Lopes está totalmente interditada e a previsão é que já esteja participando em torno de 200 carros.




Para o ano 2012 todo o Corso será repensando, pois o evento deste ano teve uma proporção maior, forçando os seus organizadores a repensar as estratégias do percuso e premiação para os carros mais decorado.

fonte:cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário