domingo, 27 de fevereiro de 2011

Porto de Luis Correia (PI) começa a ser alargado para receber navios

A empresa que trabalha na obra do Porto de Luís Correia iniciou neste final de semana o alargamento do píer, o que possibilitará o atracamento de navios de 70 mil metros, que corresponde a 70% da frota que circula no Brasil.

O convênio entre o Governo do Piauí e a Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero) determina que quando houver demanda será construído um terminal de carga no Aeroporto Internacional de Parnaíba. “Quando a ZPE de Parnaíba estiver em pleno funcionamento o terminal se tornará necessário e a legislação prevê essa obra”, disse presidente da Companhia Administradora da ZPE de Parnaíba, Mirocles Veras.

A projeção é que a Zona de Processamento de Exportação de Parnaíba aumentará as exportações do Piauí em 100%. O governo ressalta que o litoral piauiense está sendo preparado com grandes obras para dar suporte a ZPE de Parnaíba e desenvolver a economia da região. Neste fim de semana, o presidente da Associação Brasileira de Zonas de Processamento de Exportação, Helson Braga, e a diretoria da Companhia Administradora da ZPE de Parnaíba visitaram algumas dessas obras, como o Porto de Luís Correia e o Aeroporto Internacional de Parnaíba.

“Estou impressionado com os avanços ocorridos em Parnaíba, estive na cidade há 10 anos e a realidade é outra. A ZPE ajudará a expandir muito mais a economia e é fundamental ter essas vias de escoamento de produção, visto que 80% do que é produzido pelas empresas na ZPE deve ser exportado”, frisou Helson.

Mirocles ressalta ainda que, além das obras para o escoamento da produção, é necessário investimentos em hotelaria, cursos capacitatórios, pavimentação.

fonte:http://www.cidadeverde.com/porto-de-luis-correia-comeca-a-ser-alargado-para-receber-navios-73779

Nenhum comentário:

Postar um comentário