A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec) e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semam), está estudando a revitalização do Parque Floresta Fóssil, conhecido internacionalmente por sua riqueza de troncos fossilizados.
Para isso, técnicos da Semdec, Semam, Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semar) e do Instituto do Patrimônio Histórico Nacional (Iphan), realizaram uma vistoria no local para avaliar a atual situação e decidir as intervenções necessárias. A revitalização será para mudanças que facilite o acesso do turista ao Parque.
Hoje está acontecendo uma das primeiras intervenções: a limpeza do parque e organização das trilhas. Além disso, também será providenciado uma nova programação visual, construção de um portal de entrada, fechamento de cerca e implantação de placas indicativas.
“Nossa maior preocupação é oferecer boas condições para que o turista visite esse ponto turístico que temos. Lá a situação está precária, são pequenas intervenções que vão fazer grande diferença”, destacou Secretário da Semdec, Alexandre Magalhães.
O Parque Floresta Fóssil é tombado como patrimônio Histórico Cultural pelo Iphan e é considerado o único parque de floresta fóssil da América Latina e o maior das Américas. É formado por troncos fossilizados em posição de vida, na vertical, o único desse tipo no Brasil.
fonte:http://www.tvcanal13.com/blog/2011/02/05/theprefeitura-estuda-revitalizacao-do-parque-floresta-fossil/
O Piauí tbm deve ser conhecido por todos pelas suas qualidades. suas construções belíssimas, como a Ponte Estaida,em Teresina,que nos proporciona uma vista linda e seus lindos Parques como o da Floresta Fóssil, Serra da Capivara e tantos outros espalhados nesse Piauizão!!!!
ResponderExcluir