domingo, 27 de fevereiro de 2011

Turkish Airlines: Istambul será o novo hub mundial

A Turkish Airlines acredita que Istambul tem tudo para se tornar o novo hub mundial. Para contribuir com esse avanço, a companhia aérea planeja o lançamento de novos voos para atender ainda mais a Ásia, África, Europa e América. Já estão previstos novos voos para Los Angeles (EUA), Málaga (Espanha), Nápole (Itália), Ganzou (China) e Selanik (Grécia), entre outros.

"Será um processo natural", afirma Temel Kotil, presidente da Turkish Airlines, sobre o fato de Istambul se tornar um hub mundial. "A cidade está no coração do planeta, é excelente para conectar regiões distantes", completa. Além disso, ele prevê uma aproximação maior na América Latina. "Estamos prestes a colocar um voo na Argentina também, mais ainda não temos datas certas. A ideia é que seja cinco por semana", explica.

Atualmente a Turkish possui quatro voos semanais no Brasil, ligando São Paulo a Istambul. Segundo Kotil, existe a vontade de que o voo seja diário, mas ainda não é possível. O problema, segundo o presidente, é que Guarulhos não está com slots disponíveis no momento para tal mudança.

Já sobre outras cidades brasileiras, Kotil afirmou que está estudando a possibilidade de firmar acordos de codeshare com a Tam. "O Rio, por exemplo, nos interessa, mas no momento vamos tentar fazer acordos de codeshare. É cedo para anunciarmos voos para lá".

A Turkish Airlines atua em 188 países, sendo somente o Brasil na América do Sul. Ano passado voaram com a companhia 29,4 milhões de passageiros, e a meta é atingir 34,8 milhões este ano. Ela já recebeu o prêmio de Melhor Serviço de Bordo em Classe Econômica, chegando a receber 98% de aprovação dos passageiros.

fonte:http://www.mercadoeeventos.com.br/script/FdgDestaqueTemplate.asp?pStrResolucao=1024&pStrLink=3,43,0,69550&IndSeguro=0

Nenhum comentário:

Postar um comentário