quinta-feira, 31 de março de 2011

Lançada a 8ª edição da Paixão de Cristo de Bom Jesus (PI) com o ator Fernando Pavão e a cantora Gretchen

O lançamento da oitava edição da Paixão de Cristo de Bom Jesus foi realizado hoje (31), no Salão Nobre da Assembleia Legislativa. O evento contou com a presença do ator Fernando Pavão e da cantora Gretchen, que representarão Jesus Cristo e Maria Madalena no espetáculo. Durante o lançamento foi exibido o vídeo de apresentação da Paixão de Cristo de Bom Jesus. Nele, o público pode conferir a grandiosidade do evento que já é tradição no Sul do Piauí. "A montagem envolve mais de 60 atores e figurantes locais que dão vida aos últimos momentos da vida de Jesus Cristo e comovem milhares de pessoas a cada ano", explica Franklin Pires, diretor do espetáculo.

De acordo com Pires, a novidade da Paixão de Cristo de Bom Jesus está por conta do novo roteiro. Segundo o diretor, a história será narrada através de Maria, mãe de Jesus, interpretada pela atriz e presidente da Fundação de Cultura, Bid Lima.

Durante o espetáculo, Fernando Pavão e Gretchen atuarão com o Grupo de Teatro da Tribo de Teresina e com o deputado estadual Fábio Novo, que desde a primeira edição apóia o evento e faz parte do elenco. Os artistas viajarão para Bom Jesus uma semana antes do espetáculo para o começo dos ensaios. "Estou muito feliz pelo convite do deputado Fábio Novo e espero retribuir todo o carinho que tenho recebido aqui no Piauí", ressaltou Fernando Pavão.

A cantora Gretchen agradeceu o apoio e a confiança do diretor Franklin Pires e do deputado Fábio Novo para assumir o papel de Maria Madalena. "São pessoas corajosas, pois sabem que tenho uma personalidade polêmica e, ainda assim, apostam no meu talento. Sou muito grata aos dois pelo papel mais grandioso que posso ter como atriz", disse.

Para o deputado Fábio Novo, fé e emoção definem o espetáculo que mostra a trajetória de Jesus, considerada a mais emocionante história da humanidade. "Queremos mostrar a grandiosidade do talento piauiense não apenas em atuar, mas em aceitar o desafio de levar o espetáculo para um cenário totalmente natural. A cada ano a Paixão de Cristo de Bom Jesus se consolida e ganha mais qualidade", frisa Novo, que interpretará Herodes na encenação deste ano.

O espetáculo da Paixão de Cristo será apresentado no dia 22 de abril, no Salão da Serra de Bom Jesus, localizado a 1 Km do centro do município. Com direção e produção de Franklin Pires, o evento pretende emocionar as pessoas que irão prestigiar na peça os últimos momentos de Jesus Cristo na Terra. Uma grande estrutura de som, iluminação e cenários naturais será montada para recriar a ambientação específica da época retratada, e também para possibilitar a interação dos atores com o público.

De acordo com o deputado Fábio Novo estima-se que o espetáculo supere o público de oito mil pessoas no Salão da Serra de Bom Jesus. O lançamento da Paixão de Cristo de Bom Jesus foi prestigiado pelo presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho, deputados estaduais Juliana Moares Sousa e Antônio Félix, além do deputado federal Assis Carvalho.

fonte:http://180graus.com/cultura/8a-edicao-da-paixao-de-cristo-de-bom-jesus-e-lancada-na-alepi-415480.html

Um comentário: