quinta-feira, 31 de março de 2011

Ponte Estaiada em Teresina (PI) terá sexta-feira com música, dança e arte circense

A Ponte Estaiada receberá mais uma vez o projeto Arte Itinerante. A diversão tem início a partir das 16 h desta sexta-feira com apresentações artísticas que prometem agradar todos os públicos. O projeto Arte Itinerante é uma realização da Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, e tem como finalidade principal divulgar os pontos turísticos da capital com a realização de atividades artísticas, valorizando assim as manifestações culturais piauienses seja na dança, na música, no teatro, nas artes plásticas ou literatura. Tudo gratuito.

E para esta sexta, 1º de abril, o público poderá conhecer mais sobre os trabalhos realizados pela FCMC com a apresentação de grupos mantidos pela mesma. A abertura é com a banda Wall Ferraz, regida por Izácio doos Santos. Em seguida, uma encenação circense com o Circo Zoin, que leva alegria do circo à criançada. Finalizando este dia de cultura na Ponte Estaiada, o grupo de Dança do Teatro João Paulo II faz uma dramatização para o público. Quem estará presente também será o projeto PICOLER, estimulando a leitura infantil.

Para a presidente FCMC, Laurenice França, o projeto Arte Itinerante já possui seguidores. “Há uma aceitação muito positiva do público que acompanha as atrações. Vemos famílias inteiras prestigiando. A cidade tem ,muitos pontos turísticos para serem trabalhados”, completa.

fonte:http://www.portalaz.com.br/noticia/arte_e_cultura/214284_ponte_estaiada_com_musica_danca_e_arte_circense_na_sexta.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário