quinta-feira, 31 de março de 2011

Senac lança programa de qualificação profissional para a Copa

Com a presença do Ministro do Turismo, Pedro Novais, foi transmitida ontem, a partir do Senac Rio, para 300 pontos de recepção no País, a teleconferência de lançamento do Programa Nacional de Educação Profissional Senac na Copa. O programa irá oferecer mais de 1 milhão de vagas em cursos e programações da instituição e conta com apoio da FBHA.

Do portfólio Senac, composto por mais de 800 cursos, foram priorizados os que melhor atendem às expectativas dos setores que terão de estar devidamente preparados para a Copa de 2014: Turismo, Gastronomia, Idiomas, Hotelaria, Comércio, Saúde, Segurança, Informática e outros.

Nas áreas de gastronomia, turismo, hotelaria e lazer, são quase 360 mil vagas. Somente para idiomas são cerca de 130 mil vagas disponíveis para diversas línguas. Há possibilidades para idosos, portadores de deficiência e bolsas específicas para quem não tem como arcar com os custos.

O programa nasceu a partir de uma pesquisa que identificou as principais demandas do setor. “esse processo de demanda se deu nas funções básicas do setor, para atender a anseios de formação complementar e empregabilidade.
De acordo com o ministro, esse trabalho complementa os projetos já desenvolvidos pelo MTur que, segundo ele, já formou 7,2 milhões de profissionais no turismo, sendo que, desses, 870 mil estarão na linha de frente de atuação com os visitantes nacionais e internacionais.

fonte:http://www.jornaldeturismo.com.br/noticias/brasil/39250-senac-lanca-programa-de-qualificacao-profissional-para-a-copa.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário