quinta-feira, 28 de abril de 2011

Após pressão, Anac determina reabertura de unidades da agência no país, posto de Teresina (PI) continuará fechado

Depois de pressão da sociedade e diversas reuniões e protestos públicos do Senador Flexa Ribeiro, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) resolveu reabrir os escritórios e postos de serviço da agência no país. O senador paraense deu a notícia em plenário ontem (27/04), ao ler documento da Anac assinado pelo diretor-presidente interino da agência, Carlos Eduardo Pellegrino.

A Portaria Anac nº 310, de 17 de fevereiro de 2011, foi tema de polêmica em todo o país. Ela definia o fechamento da Anac em diversos pontos do país e o atendimento ao usuário. Os procedimentos administrativos seriam realizados em São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro.

Na portaria agora revogada, seriam extintas as Unidades Regionais de Porto Alegre e Recife, além do Escritório de Aviação Civil de Curitiba e os seguintes Postos de Serviço: Belém, Boa Vista, Brasília, Campinas, Campo Grande, Corumbá, Cuiabá, Florianópolis, Fortaleza, Foz do Iguaçu, Galeão, Goiânia, Guarulhos, Londrina, Macapá, Manaus, Ponta Porã, Porto Velho, Ribeirão Preto, Tabatinga e Vitória.

"Ficou provado, nas audiências e nos nossos questionamentos, que centralizar o serviço e fazer o atendimento apenas de forma virtual, sem presença física da Anac nos Estados, era uma decisão errada. Foi importante a pressão para que esse desastre anunciado fosse evitado pela Anac", comentou Flexa.

fonte: http://www.mercadoeeventos.com.br/script/FdgDestaqueTemplate.asp?pStrResolucao=1024&pStrLink=3,26,0,71688&IndSeguro=0

Nenhum comentário:

Postar um comentário