quinta-feira, 28 de abril de 2011

São Paulo recebe a primera edição da festa de rua Avant Gabriel Chandon

Inspirada em festivais de rua de Paris e New York, o Grupo Doria apresentou na manhã de ontem (27/04) a primeira edição do Avant Gabriel Chandon. O projeto reúne atividades lúdicas para toda a família ao longo de um quilômetro da Alameda Gabriel Monteiro da Silva. O evento acontece no dia 7 de maio, das 15h às 19h, no trecho entre as ruas Cônego Eugênio Leite e Dr. Antonio Carlos Assumpção. A estimativa é receber oito mil pessoas conta com patrocínio da Chandon Brasil e apoio da Prefeitura de São Paulo por meio da São Paulo Turismo (SPTuris).

Segundo João Doria Jr., idealizador da festa, o projeto está sendo pensado há oito meses e fará parte do calendário oficial da cidade. "Este é um projeto de cidadania não só para as pessoas que moram no bairro Jardins e sim para toda a população de São Paulo. É um evento que valoriza o design e o bem estar de uma rua que é símbolo de bom gosto na cidade", disse.

O Avant Gabriel Chandon conta com a participação de lojas na rua e de restaurantes na região e de acordo com Doria, negociações foram feitas para que ofertas especiais fossem preparadas para o dia. "Os lojistas estão confiantes porque o evento antecede o Dia das Mães, que é a segunda melhor data para o comércio. Para isso, negociamos ofertas especiais exclusivamente para este dia. Além disso, os restaurantes participantes estão prerarando um cardápio harmonizado com Chandon para o evento com preços especiais", anunciou.

Para Caio Luiz de Carvalho, presidente da SPTuris, o evento é uma forma de valorizar os produtos da cidade. "Cada vez mais a economia criativa está sendo visto como um caminho para o desenvolvimento, inclusive para o turismo. E hoje há uma demanda para esse tipo de evento, muitas pessoas vem para a cidade aos finais de semana para aproveitar esses eventos pontuais. Festividades como esta trazem turistas qualificados e valorização para a cidade", disse.

De acordo com Doria, o Avant Gabriel Chandon contará a cada 100 metros com uma estação de entretenimento com performances de circo, música ao vivo, massagem, oficinas e muitas outras coisas. A infraestrutura ainda possui pontos de segurança da PM e de segurança privada, atendimento médico feito pelo Hospital Albert Einstein, duas ambulâncias e apoio da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) para ajudar o trânsito na região. A organização solicita que os participantes compareçam ao local utilizando bicicletas ou taxi, pois, não haverá muitos lugares para estacionamento e carros não serão permitidos ao longo do trecho do evento.

fonte: http://www.mercadoeeventos.com.br/script/FdgDestaqueTemplate.asp?pStrResolucao=1280&pStrLink=3,27,0,71649&IndSeguro=0

Nenhum comentário:

Postar um comentário