
"Existem poucos postos de informações turísticas nas cidades e o turista muitas vezes fica perdido quando começa a explorar o destino. Nós vamos ajudá-lo, passando informações de pontos turísticos, atrações, entre outras", disse Solmucci.
SABOR BRASIL
O festival gastronômico, que está reunindo cerca de 1,5 mil estabelecimentos em todo País, já é considerado o maior do gênero no planeta e começa oficialmente amanhã, seguindo até 29 de maio. A iniciativa faz parte do programa Roteiros do Brasil do Ministério do Turismo, que como objetivo valorizar a gastronomia brasileira, e tem o Sebrae Nacional como parceiro.
Durante o festival, os estabelecimentos participantes oferecem, a preços diferenciados, um prato específico, uma receita nova, para o evento, que mais bem represente a gastronomia local, respeitando a especialidade da casa. A expectativa da Abrasel, de acordo com Solmucci, é que o Sabor Brasil motive a venda de um milhão de pratos em todo País. Somente em Brasília são 87 restaurantes participantes e a expectativa é a venda de 40 mil pratos.
A festa de lançamento foi na Faculdade IESB e reuniu mais de mil pessoas, entre convidados e consumidores. Alguns dos restaurantes participantes apresentaram, em formato de degustação, os pratos que servirão durante o festival. “O fruto do Sabor Brasil da evolução da nossa gastronomia. Há alguns anos atrás, todo mundo oferecia steak au poivre. Hoje, temos restaurantes reconhecidos entre os dez melhores do mundo. O festival é um incentivo a criatividade dos chefs e uma motivação para o brasileiro conhecer sua gastronomia”, afirmou.
fonte: http://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/eventos/restaurantes-serao-pontos-de-informacao-turistica-_67536.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário