quinta-feira, 28 de abril de 2011

Restaurantes serão pontos de informação turística

O presidente da Abrasel, Paulo Solmucci, afirmou que os 180 mil profissionais de restaurantes participantes do programa Bem Receber do Ministério de Turismo servirão mais que uma boa refeição aos turistas que desembarcarão no Brasil para a Copa do Mundo de 2014. “Nosso objetivo é formar uma linha de frente para prestar informação turística de boa qualidade aos nossos visitantes”, afirmou ele, que participou ontem, em Brasília, do lançamento nacional do Brasil Sabor.

"Existem poucos postos de informações turísticas nas cidades e o turista muitas vezes fica perdido quando começa a explorar o destino. Nós vamos ajudá-lo, passando informações de pontos turísticos, atrações, entre outras", disse Solmucci.

SABOR BRASIL

O festival gastronômico, que está reunindo cerca de 1,5 mil estabelecimentos em todo País, já é considerado o maior do gênero no planeta e começa oficialmente amanhã, seguindo até 29 de maio. A iniciativa faz parte do programa Roteiros do Brasil do Ministério do Turismo, que como objetivo valorizar a gastronomia brasileira, e tem o Sebrae Nacional como parceiro.

Durante o festival, os estabelecimentos participantes oferecem, a preços diferenciados, um prato específico, uma receita nova, para o evento, que mais bem represente a gastronomia local, respeitando a especialidade da casa. A expectativa da Abrasel, de acordo com Solmucci, é que o Sabor Brasil motive a venda de um milhão de pratos em todo País. Somente em Brasília são 87 restaurantes participantes e a expectativa é a venda de 40 mil pratos.

A festa de lançamento foi na Faculdade IESB e reuniu mais de mil pessoas, entre convidados e consumidores. Alguns dos restaurantes participantes apresentaram, em formato de degustação, os pratos que servirão durante o festival. “O fruto do Sabor Brasil da evolução da nossa gastronomia. Há alguns anos atrás, todo mundo oferecia steak au poivre. Hoje, temos restaurantes reconhecidos entre os dez melhores do mundo. O festival é um incentivo a criatividade dos chefs e uma motivação para o brasileiro conhecer sua gastronomia”, afirmou.

fonte: http://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/eventos/restaurantes-serao-pontos-de-informacao-turistica-_67536.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário