sexta-feira, 20 de maio de 2011

Conotel 2011 vai discutir novo momento da hotelaria no Brasil

Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) divulgou ontem os detalhes do 53º Congresso Nacional de Hotelaria, que será realizado entre os dias 8 e 10 de novembro no hotel Maksoud Plaza, em São Paulo. Conforme divulgado com exclusividade pelo site do MERCADO & EVENTOS, o tema escolhido para este ano foi "Hora H: o momento da hotelaria brasileira". De acordo com o presidente da entidade, Enrico Fermi, o setor passou por grandes transformações e este é o momento de refletir sobre esta nova fase da hotelaria no país.

"Escolhemos este tema pois nas últimas décadas a nossa hotelaria passou por grandes dificuldades e transformações, tanto na forma de gestão como nas suas estruturas físicas. Sentimos que este é o momento de discutir e vislumbrar novos rumos e novos desafios para a hotelaria", justificou Fermi. "Queremos que o hoteleiro acorde para este novo momento da hotelaria, que é de qualificação e busca pela excelência", completou.

A previsão é de que o evento receba em torno de 800 participantes. O primeiro dia será dedicado a discutir a política econômica do setor, com a abertura oficial e uma seção técnica. Já no dia 9, abordará temas mais técnicos, além de contar com a tradicional Festa do Hoteleiro na parte da noite. O último dia, de acordo com os organizadores contara com uma abordagem mercadológica e foi chamado de "Investment Day".

Uma das novidades desta edição do Conotel é a "Rodada de Negócios", que colocará os hoteleiros em contato com as principais operadoras turísticas do país. "Esta foi uma das razões por temos escolhido São Paulo para a realização deste evento. As principais operadoras estão sediadas aqui e também devido a pujança econômica do estado, que é o maior polo emissor de turistas do Brasil", afirmou Fermi. De acordo com ele o evento não voltará a ser itinerante, devendo sempre ser realizado no Rio de Janeiro o na capital paulista.

Copa do Mundo – A realização da Copa do Mundo no Brasil em 2014 também foi um dos assuntos tratados durante o lançamento do evento. Segundo o presidente do Fórum dos Operadores Hoteleiros do Brasil (Fohb), Roberto Rotter, não há, por parte da entidade, preocupação com a quantidade de quartos disponíveis. "Não estamos preocupados com os 600 mil turistas estrangeiros que virão ao país para o evento. Estamos preocupados sim, em atender os 50 milhões de brasileiros da classe média que estão sendo inseridos na base de consumo", disse.

O presidente da ABIH-SP, Bruno Omori, também ressaltou os benefícios que o evento irá trazer para todo o setor. Para ele, o legado de qualificação e melhora dos equipamentos servirá para aumentar o fluxo de turistas após a realização do torneio. "A Copa do Mundo está trazendo diversos investimentos. O grande benefício para o setor é que iremos treinar boa parte dos profissionais que atuam no setor", acredita.

fonte: http://www.mercadoeeventos.com.br/script/FdgDestaqueTemplate.asp?pStrResolucao=1024&pStrLink=3,27,0,72518&IndSeguro=0

Nenhum comentário:

Postar um comentário