segunda-feira, 27 de junho de 2011

Azul pinta avião pelos 30 anos da ATR

A Azul estilizou um turboélice ATR 72-200 (foto acima, divulgação) com pintura especial em homenagem aos 30 anos da fabricante franco-italiana. A aeronave foi apresentada no 49º International Paris Air Show, em Le Bourget, na França, a maior e mais importante feira de aviação do mundo.

Com matrícula PR-AZY e nome de batismo Azzurro, o turboélice será o sétimo a ser incorporado na frota da Azul. A previsão é que esteja no Brasil na próxima semana e entre em operação a partir de julho.

A Azul iniciou as operações com os turboélices ATR 72-200 em março, quando passou a atender cidades como Ribeirão Preto e São José do Rio Preto. Hoje, além destas, a companhia opera em Presidente Prudente, Araçatuba e Uberaba. Até agosto, passará a atender as cidades de Marília e Juiz de Fora.

HISTÓRIA

Fundada em 1981, a ATR está localizada em Toulouse, no Sul da França, e é a líder mundial no segmento de aeronaves de 50 a 70 lugares. Os dois modelos, o ATR 42 e o ATR 72, são operados por 165 empresas aéreas em 90 países.

As aeronaves somaram mais de 21 milhões de voos desde o início da companhia, precisamente há três décadas.

fonte: http://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/aviacao/azul-pinta-aviao-pelos-30-anos-da-atr-veja_69087.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário