segunda-feira, 27 de junho de 2011

Cidades de Santa Catarina e Rio Grande do Sul têm neve

Na noite deste domingo (26), as temperaturas caíram na região Sul do Brasil e chegou a nevar em São Joaquim (SC) e Bom Jesus (RS), segundo informou o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Na cidade catarinense, o fenômeno foi registrado às 21h. Perto das 22h, eram registrados -2,2º C. Já em Bom Jesus (RS), a neve caiu entre 19h e 20h, de acordo com o Inmet. A temperatura atualizada da cidade não foi informada.

Outras cidades da região Sul, embora não tivessem registrado neve, também apresentavam temperaturas negativas.Em São José dos Ausentes (RS), às 23h, os termômetros indicavam -1,3º C e, em Urubici (SC), no mesmo horário, a temperatura chegava a - 5,2º C.Segundo o Inmet, as temperaturas também estão muito baixas no sul Paraná e no Mato Grosso do Sul, e a previsão é de geada para esta madrugada.

Segundo o Inmet, a previsão é de que continue frio no Sul do país durante a semana. Para esta segunda-feira (27), deve gear em boa parte do Rio Grande do Sul, principalmente na Campanha e na Serra gaúcha. As temperaturas mínimas previstas chegam a -2ºC na região da Serra, com ventos moderados.

As temperaturas também devem ficar negativas na região da fronteira gaúcha com a Argentina, no norte do Estado, chegando também a -2ºC.

fonte: g1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário