quarta-feira, 29 de junho de 2011

Flávio Dino assume Embratur prometendo chegar a 2020 com 10,5 milhões de turistas

Ao assumir a presidência da Embratur, o ex-deputado federal, Flavio Dino disse que no planejamento estabelecido pretende chegar a 2020 com o dobro do volume de turistas estrangeiros e o triplo dos gastos dos turistas estrangeiros."Temos desafios pela frente e precisamos consolidar uma imagem e fortalecer o objetivo de colocar o Brasil em destaque no cenário internacional".

Segundo ele, este trabalho já começou nos municipios e estados. "Vamos mostrar a competência e a honestidade do Brasil. Nosso país não é apenas natureza exuberante, mas um país moderno e competente capaz de promover com sucesso a Olimpíada e a Copa do Mundo".

O dirigente em seu discurso lembrou que a Embratur vai se empenhar em sua gestão para deixar um grande legado da Copa do Mundo. "Para isso é preciso muito trabalho e a capacidade de compartilhar o trabalho de modo a mostrar aos outros países o quanto o nosso país é sensacional".

Segundo ele a economia política do turismo é importante e para isso o apoio dos estados, municípios e o poder legislativo, além da iniciativa privada será fundamental. "Afinal é a iniciativa privada responsável também pelo nosso desenvolvimento e contamos com parcerias a serem estabelecidas".

Ao finalizar, afirmou ser um político e esse fato não desmerece sua indicação. "É preciso valorizar a política e minha contribuição é dar uma prova do espírito cívico. Trago para a Embratur a minha experiência política. Neste momento devemos como diz o solgan o Brasil te chama a celebrar a vida".

Flávio Dino falou ainda das diversidades que o país oferece nas diferentes regiões e lembrou que este fato deve ser explorado.

Antes de encerrar a cerimônia o ministro do Turismo, Pedro Novais destacou a importância da indicação de Flávio Dino "nosso companheiro do Maranhão". O ministro falou ainda sobre a sua satisfação de ter trabalhado com Mario Moysés. "Um profissional de grande competência e desejo todo o sucesso".

Sobre o novo presidente da Embratur falou. "Chega com a missão de dar continuidade ao trabalho de promoção do turismo onde dobramos nos ultimos cinco anos as viagens domésticas. Lembro que o turismo representa uma oportunidade para os jovens no mercado de trabalho principalmente em regiões como o Nordeste". Destacou que o setor emprega 7,2 milhões de pessoas e tem gerado renda e emprego.

Para Novais as perspectivas positivas têm levado a setores como companhias aéreas, hoteleiros e agências de viagens o aumento no faturameno setor a apostarem no crescimento é de mais de 22% até dezembro. "Devemos chegar a 74 milhões de desembarques domésticos o que representa mais gente nos aeroportos e nos hotéis, bem como mais profissionais qualificados". Segundo o ministro muitos brasileiros começaram a viajar com o aumento da renda.

"Agora os mais de 40 milhões de brasileiros passaram a ter no turismo um produto de consumo. A renda dos mais pobres cresceu 68% e precisamos nos preparar para atender esta demanda com programas específicos e a Copa e as Olimpiadas são oportunidade para o país mostrar sua diversidade no exterior". Segundo ele já são mais de 300 mil profissionais sendo qualificados.

Segundo ele a indústria do turismo no país deve ser um instrumento para geração de emprego e renda. "Estou convencido de que com todo este trabalho vamos conseguir contribuir para o turismo sustentável".

fonte: http://www.mercadoeeventos.com.br/script/FdgDestaqueTemplate.asp?pStrResolucao=1024&pStrLink=3,29,0,73923&IndSeguro=0

Nenhum comentário:

Postar um comentário