segunda-feira, 27 de junho de 2011

Ibis Belo Horizonte (MG) Savassi é aberto ao público

O Grupo Maio/Paranasa, em mais uma parceria de sucesso com a Rede Accor, inaugura, no dia 27 de junho, mais um empreendimento hoteleiro que promete ser sucesso de ocupação em Belo Horizonte (MG): o ibis Savassi. Estrategicamente localizado na Avenida do Contorno, esquina com Rua Pernambuco, em uma das regiões mais nobres da cidade, o hotel conta 208 apartamentos e vai gerar cerca de 45 empregos diretos e 270 indiretos.

“O ibis Savassi objetiva absorver o crescimento da demanda hoteleira na capital mineira, que vem se destacando cada vez mais no cenário nacional de turismo de negócios em função do crescimento da economia mineira e belo-horizontina, somado à atratividade da cidade para realização de feiras, congressos, reuniões e eventos esportivos do porte da Copa das Confederaçôes e da Copa do Mundo de 2014”, destaca Jânio Valeriano, Diretor de Desenvolvimento do Grupo Maio/Paranasa.

Fruto de um investimento de R$ 50 milhões, o hotel oferece apartamentos práticos e acolhedores, com TV de LCD, e garante o conforto que os hóspedes precisam para uma estadia agradável, pela melhor relação serviço-qualidade-preço da região.

O projeto do novo hotel é assinado pelo arquiteto Oscar Ferreira que, junto a sua equipe, é responsável por outros grandes projetos do grupo, como ibis Betim Contagem, ibis Liberdade, Site Afonso Pena, Formule 1 Bias Fortes e Site Belvedere. “A cada novo empreendimento, implementamos os mais atuais conceitos de conforto e sustentabilidade”, explica o arquiteto.

A expectativa dos empreendedores é de que o hotel acompanhe as altas taxas de ocupação características do ibis Liberdade, também desenvolvido pelo Grupo Maio/Paranasa, que opera com uma taxa de ocupação anual acima de 90%, desde sua abertura, em 2003.

Compromisso ambiental
As questões ambientais também são prioridade no ibis Savassi. O hotel conta com o reaproveitamento parcial de águas servidas, além de pré-aquecimento de água com painéis solares e reaproveitamento de calor do sistema de ar-condicionado. “O empreendimento foi construído dentro do novo padrão de qualidade mundial da Rede Ibis”, atesta Jânio.

Grupo Maio/Paranasa

O Grupo Maio/Paranasa, em uma parceria de mais de 13 anos com a Accor – líder mundial em operação hoteleira – trabalha para se tornar referência no desenvolvimento de empreendimentos hoteleiros de qualidade. O sucesso dos hotéis começa pela correta identificação de nichos mercadológicos, pela definição das marcas hoteleiras adequadas e pela competente operação dos hotéis a cargo da maior e melhor rede hoteleira do Brasil: a Hotelaria Accor.

O objetivo do Grupo tem sido o de desenvolver empreendimentos que possam proporcionar adequado retorno ao investimento dos parceiros investidores. São empreendimentos hoteleiros e não simplesmente imobiliários.

Responsável por uma mudança no conceito de hospedagem em Belo Horizonte, com o Mercure Vila da Serra, o Ibis Belo Horizonte Liberdade, o Ibis Betim Contagem e o Formule 1 Bias Fortes, a parceria com a Accor não pára de crescer. Atualmente, destacam-se o Ibis Savassi, que está sendo inaugurado; o Site Afonso Pena (constituído por um torre do Ibis e uma torre do Formule 1), a ser inaugurado no primeiro semestre de 2013, e o início da implantação do Site Belvedere (Hotel Pullman e Ibis Belvedere) ainda em 2011, com abertura para o primeiro semestre de 2014, todos em Belo Horizonte.

Ampliando os horizontes de tão bem-sucedida parceria destaca-se a construção do Ibis Itaboraí, no Rio de Janeiro, com abertura para o segundo semestre de 2012.

fonte: http://www.jornaldeturismo.com.br/noticias/hotelaria/40865-ibis-belo-horizonte-mg-savassi-e-aberto-ao-publico.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário