
Além das aulas teóricas, os alunos passaram pela experiência de trabalhar como estagiários na rede GJP Hotéis e Resorts em quatro áreas de estágio e seis ocupações auxiliares: recepção (mensageiro e recepcionista), governança (camareiro), manutenção (manutencionista), alimentos e bebidas (commins e auxiliar de cozinha).
Para a coordenadora do “Filhos da Terra” em Alagoas, Elaine Peixoto, a GJP concedeu uma experiência marcante para os alagoanos. “Foi muito gratificante poder contribuir para a integração desses jovens num mundo de oportunidades para crescimento pessoal e profissional”, afirmou.
Segundo a secretária de Estado do Turismo de Alagoas, Danielle Novis, esse projeto é uma iniciativa muito importante. “Além de inserir o jovem no mercado de trabalho, o projeto oferece ao setor turístico mão de obra qualificada. Esse é o momento do jovem ingressar nessa área, já que o turismo vem crescendo nos índices de empregabilidade. De 2003 a 2010, o setor cresceu mais 165% na geração de empregos nos serviços de alojamentos e alimentação”, assegura.
Para participar do curso de assistente de hotelaria existem alguns pré-requisitos, como ser baixa renda (salário mínimo), com potencial e grande motivação para ingressar no mercado de trabalho. O curso teve duração de um mês e selecionou cerca de 20 jovens, com idades entre 16 e 20 anos.
O processo pedagógico conta com o apoio da Fundação Lochpe, através da metodologia do Projeto Formare, que possui hoje 81 escolas e é conduzido em parceria com mais 50 empresas de grande porte.
fonte: http://www.jornaldeturismo.com.br/noticias/flashnews/40975-curso-de-hotelaria-promove-a-inclusao-socioprofissional-de-jovens-em-al.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário