quinta-feira, 29 de setembro de 2011

VI Sesc Festival de Teatro Pipoca e Guaraná em Teresina (PI). Confira a programação!


Criado com o intuito de colaborar de forma antecipada nas comemorações do dia da criança, o Sesc Festival de Teatro Pipoca e Guaraná chega à sua 6ª edição, ofertando para o pequeno público uma semana de atividades que serão realizadas no Complexo Cultural Clube dos Diários, onde a principal atração será a apresentação de 20 (vinte) espetáculos teatrais que reúnem grupos do Piauí e de fora do Estado, como o grupo Mão Molenga de Teatro, sediado na cidade de Recife e que estará em Teresina através do projeto Palco Giratório para encenação do espetáculo “Fio Mágico” e realização de oficina, ambos, oportunamente inseridos na programação do Festival. 

Além de apresentações teatrais, o festival oferecerá outras modalidades, como: exposição, oficinas e cinema, ambos com acompanhamento de monitores. Na estação cinema, será realizada a mostra “Sesc Curumim de Cinema”, com exibição de 15 (quinze) curta-metragem para a infância, da Programadora Brasil. 

Os filmes serão exibidos na sala Torquato Neto nos turnos da manhã e tarde, de acordo com o interesse de cada escola e levando em conta o tempo de permanência dos alunos no local. Cada filme tem em média 05min de duração. Na galeria do Clube dos Diários será realizada a exposição “Mandu Ladino”. Montada em baners com textos e ilustrações, a exposição que conta a saga do guerreiro Mandu Ladino, contará com um grupo especial de monitores, cujo objetivo será acompanhar o pequeno público na visita, complementado, de forma pedagógica, informações sobre o tema. Também na Galeria, serão realizadas de Quarta a Sexta-feira, oficinas de pintura e desenho, nos turnos manhã e tarde. 

Para Raimundo Nonato, coordenador técnico do festival, a importância do evento deve ser observada de vários prismas. Para ele, um dos mais importantes, diz respeito ao processo de encantamento e exercício de cidadania que o festival proporcionará para as crianças, que em sua totalidade são alunos de escolas públicas da rede Municipal e Estadual de ensino, que raramente teem oportunidade de participarem de forma totalmente gratuita de eventos dessa natureza. Para o coordenador, outro aspecto extremamente positivo da realização do Festival, diz respeito à oportunidade de geração de emprego e renda para artistas, técnicos e alunos universitários envolvidos no evento, além é claro, do estímulo para montagens futuras de espetáculos focados no pequeno público.

Programação:

Artes Cênicas: Local - Teatro 4 de Setembro
Espetáculo. Grupo/Companhia. Horário. 

Dia 03/10. Umas e Outras de João Trancoso. Pé de Moleque. 9 e 10h
Dia 03/10. As aventuras de Jeca Valentão. Biboca. 15 e 16h.
Dia 04/10. Dois Piratas Birutas e uma Bruxa Maluca. Ribalta. 9 e 10h
Dia 04/10. O Chapeleiro Louco. Teatro da Tribo. 15 e 16h
Dia 05/10. O Diário da Bruxa. Proposta de Teatro. 9 e 10h 
Dia 05/10. A Casa de Pedro Malasarte. A & C Produções. 15 e 16h
Dia 06/10. O Fio Mágico. Mão Molenga de Teatro. 9 e 10h
Dia 06/10. Passarela de Marmotas. Leleco Teleleco. 15 e 16h.
Dia 07/10. Senhor Rei, Senhora Rainha. Raízes. 9 e 10h.
Dia 07/10. O Príncipe da Floresta. Harém 15 e 16h.

fonte: www.portalaz.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário