quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Beija Flor de Nilópolis vai homenagear São Luís do Maranhão


O Grêmio Recreativo Escola de Samba-Beija  de Nilópolis em 2012, vai homenagear São Luís, capital do estado do Maranhão, que nesse comemora o seu 4º centenário. E essa escola de samba esteve no último dia 17 em São Luís do Maranhão, para promover a eliminatória do Samba Enredo, só que dessa vez, com compositores maranhenses.

As três obras selecionadas pela comissão de carnaval na eliminatória do Maranhão, que aconteceu no último sábado, 17/09, em São Luís, se apresentarão na quadra da Beija-Flor nesta quinta-feira, 22. Os sambas das parcerias formadas por Jaílson Pereira, Vicente Melo, Dennys Melodia, Gilvan Mocidade, Zé Lopes, Oró do Pandeiro e Quirino do Cavaco se juntarão na disputa, aos 10 sambas que permanecem no concurso da azul e branco iniciado em agosto.

Segundo o carnavalesco Fran Sérgio, a qualidade dos sambas escolhidos na capital maranhense está no mesmo nível das obras inscritas pelos compositores do Rio de Janeiro.

- Confesso que o nível dos sambas apresentados no Maranhão me surpreendeu. As letras e as melodias não deixaram nada a desejar em relação aos sambas dos nossos compositores. A vinda do pessoal do Maranhão para Nilópolis vai valorizar a nossa disputa.

A final do concurso que vai escolher o samba da Beija-Flor para o próximo Carnaval, antes marcada para 13 de outubro, mudou de data. Será no dia 17, feriado do Dia do Comerciário.

A eliminatória desta quinta começa às 21h, com entrada grátis. A quadra da escola fica na Rua Pracinha Wallace Paes Leme, 1025, no Centro de Nilópolis.

O título do enredo da Beija-Flor – uma homenagem aos 400 anos de fundação da capital do Maranhão é: “São Luís – O Poema Encantado do Maranhão”. O desfile está sendo preparado pelos carnavalescos Fran Sérgio, Ubiratan Silva, Victor Santos e André Cezari.


fonte: http://www.portalaz.com.br/blogs/dom_severino

Nenhum comentário:

Postar um comentário