terça-feira, 18 de outubro de 2011

Começam as obras na Pista do Aeroporto de Fortaleza

O Aeroporto Internacional de Fortaleza/Pinto Martins começou a receber desde o último domingo (16/10) a primeira etapa das obras de recapeamento da Pista de Pouso e Decolagem. O serviço será executado numa área central, de 350 metros de comprimento, entre 5 e 11 horas da manhã, horário em que a pista ficará interditada. Após esse período, os pousos e decolagens ocorrerão normalmente.


      Ao todo, R$ 8,6 milhões serão investidos no recapeamento, que será feito nos 2,5 mil metros de extensão da Pista. O trabalho será divido em quatro fases. A primeira, que começa neste fim de semana, será realizada até final de novembro. Já as outras três serão executadas entre o primeiro e segundo semestre de 2012.

      “As obras são necessárias para que o Aeroporto de Fortaleza siga garantindo os melhores níveis de conforto e segurança operacional da Pista para aeronaves e passageiros, proporcionando também uma melhoria na infraestrutura que atenderá a Copa de 2014”, afirmou o superintendente do aeroporto, Wellington Santos.

   Planejamento

      Todo o planejamento para a execução da obra na Pista do Aeroporto Pinto Martins foi elaborado em parceria com a Agência Nacional de Aviação (Anac), Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea) e companhias aéreas. O objetivo do trabalho conjunto foi o de garantir a segurança das operações, além de minimizar os impactos nos voos em função da obra. Ao todo, 35 voos foram afetados pela obra, sendo um deles cargueiro. desse total, 12 foram suspensos, enquanto os demais foram remanejados para outros horários.

      Para orientar o passageiro, a Infraero reforçou os contingentes de empregados no saguão, bem como das equipes de inspeção no embarque. A recomendação é que, em caso de dúvidas, os viajantes com passagem marcada para os dias e horários de execução das obras entrem em contato com suas companhias aéreas para obter informações e orientações sobre os seus voos.

      Em outra linha de ação, o Centro de Gerenciamento Aeroportuário (CGA) do Aeroporto de Fortaleza vai monitorar os trabalhos para garantir agilidade e fluidez no atendimento de passageiros e na operação das aeronaves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário