Para aproveitar a grande exposição na mídia e a circulação de turistas
estrangeiros em Guadalajara, no México, durante os Jogos Pan-Americanos,
a Embratur irá para promover o Brasil como destino turístico e sede de
grandes eventos esportivos. “Nossas ações estão voltadas para atrair a
atenção da imprensa de todo o mundo e que está cobrindo o evento, além
de apresentar aos apaixonados pelo esporte o país como sede da Copa do
Mundo FIFA 2014 e dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016”, explicou
o presidente da Embratur, Flávio Dino.
Amanhã, no dia 18 de outubro, a Embratur realizará um evento para
lançar a Revista Aquarela. A publicação foi criada especialmente para a
ocasião e abordará as 12 cidades-sede da Copa e seus arredores. O
lançamento reunirá 300 jornalistas internacionais e formadores de
opinião em um evento exclusivo sobre o Brasil. Durante a festa, quatro
artistas fazem caricaturas dos convidados utilizando a técnica de
aquarela. Quem participar da ação poderá ter uma revista personalizada.
O local do evento foi especialmente projetado para mostrar a
diversidade do Brasil para os convidados, por meio das imagens, música e
gastronomia. Além de cenários, os jornalistas e formadores de opinião
de todo o mundo assistirão ao show da cantora Bebel Gilberto, além de
experimentarem um menu elaborado exclusivamente para o evento.
Ingredientes regionais, nomes temáticos proporcionarão uma viagem
gastronômica pelo país.
Entre os dias 18 de outubro e 1º de novembro, o Instituto irá
distribuir a Revista Aquarela nas salas de embarque do aeroporto
internacional. Flávio Dino explica que o conteúdo da publicação foi
organizado em cinco capítulos principais, a partir dos segmentos
turísticos estabelecidos pelo Plano Aquarela: Esportes, Sol e Praia,
Ecoturismo e Aventura, Cultura e Negócios e Eventos. A revista irá
trazer um conteúdo que fortaleça a imagem do país de acordo com essa
nova percepção de mistura de raças, culturas e cores.
Para o presidente da Embratur, a realização de grandes eventos
esportivos se apresenta como uma oportunidade múltipla e única para as
autoridades e para o povo brasileiro. Flávio Dino acredita que a
possibilidade de sediar competições esportivas mais relevantes da
atualidade significa, por si só, uma chance ímpar de desenvolver a
economia do Brasil de forma exponencial, em setores como infraestrutura e
turismo.
Durante o mês da Copa do Mundo da FIFA 2014, chegarão ao Brasil
cerca de 600 mil fanáticos por futebol de todo o mundo, considerando
apenas os 30 dias de jogos. A expectativa é que 25% dos turistas que
venham para a Copa visitem outro destino turístico no país. Para o ano
de 2014, a previsão é de que 7,2 milhões de turistas entrem no Brasil,
já computados os turistas da Copa.
Já para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos do Rio de Janeiro em
2016, outros 380 mil visitantes deverão visitar o Brasil. A previsão é
de que o aumento no número de turistas estrangeiros no Brasil em 2016,
ano da realização dos Jogos, seja 11% superior ao que será registrado no
ano anterior (2015).
fonte: www.mercadoeeventos.com.br
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