sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

População se revolta com nova promessa de inauguração do Aeroporto de São Raimundo Nonato (PI)

A população do município de São Raimundo Nonato,cidade distante 525 km da capital Teresina, não acredita mais nas promessas do Governo do Piauí, principalmente em relação a continuação das obras do Aeroporto Internacional Serra da Capivara. Hoje assessores do governador Wilson Martins (PSB) deram novas declarações à imprensa prometendo outra vez, a inauguração do aeroporto.


Imagem: André PessoaAeroporto de São Raimundo Nonato(Imagem:André Pessoa) 
Aeroporto de São Raimundo Nonato


Para a arqueóloga e presidente da Fundação Museu do Homem Americano Niéde Guidon, é sempre assim, "eles jogam para o próximo ano". Guidon declarou algumas semanas atrás que vai pedir ao Ministério Público Federal uma ampla investigação sobre o desvio das verbas destinadas anualmente para as obras do aeroporto sem, contudo, que os trabalhos sejam reiniciados.

Na cidade de São Raimundo Nonato a cada anúncio de retomada dos serviços ou promessas de inauguração da obra, a população não consegue mais acreditar. O caso se transformou em piada e tem causando grande revolta nos moradores.

Desde o início das obras já foram gastos mais de R$ 25 milhões e o local continua inoperante. Um amplo dossiê com fotos e dados foi encaminhado aos principais veículos de comunicação do país, em especial para a Revista Veja no intuito de viabilizar matérias em publicações nacionais sobre o escândalo.

 Imagem: André PessoaAeroporto de São Raimundo Nonato(Imagem:André Pessoa) 
Aeroporto de São Raimundo Nonato

Hoje, 30 de dezembro, novamente o Sistema Meio Norte de Comunicação traz como manchete de sua página na internet, a promessa de conclusão do aeroporto para 2012, o que além de demonstrar a irresponsabilidade dos governantes comprova que grande parte dos veículos de comunicação do Piauí fazem o jogo do Governo do Estado publicando sempre matérias de interesse do governador, mesmo que elas, as promessas, não sejam cumpridas.

fonte: www.gp1.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário