sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Praia de Barra Grande é destaque no Jornal Hoje da Rede Globo

O Jornal Hoje da TV Globo apresentou nesta sexta-feira, dia 30, uma matéria gravada em Barra Grande, no litoral do Piauí, no mês de novembro pelo jornalista da TV Clube, Marcos Teixeira, e o repórter cinematográfico, Renato Muniz.


Imagem: ReproduçãoLitoral do Piauí(Imagem:Reprodução)Litoral do Piauí
 
Veja a matéria na íntegra:

Teresina é a única capital do Nordeste não banhada pelo mar. O Piauí tem uma faixa litorânea pequena de apenas 66 quilômetros. As praias são pouco badaladas, mas começam a ser descobertas pelos turistas, como é o caso de Barra Grande.

A vila de pescadores fica 390 quilômetros de Teresina. A praia é tão tranquila que virou habitat de uma espécie em extinção: o peixe-boi marinho.

Uma das opções de passeio em Barra Grande é fazer a rota do cavalo marinho. O passeio começa na praia e de carroça. São três quilômetros pela praia. Na chegada ao manguezal, o turista troca de meio de transporte e pega uma canoa.

Mais dez minutos e surge no mangue, o colorido dos cavalos marinhos. Um momento mágico para quem pode ver o animal bem de pertinho. "Um bichinho exótico, lindo também. A cor dele. É encantador", diz Bruna Miranda, estudante.

Quem vai para Barra Grande não deve esperar muito luxo. As pousadas são simples, mas aconchegantes, as diárias vão de R$ 140,00 a R$ 350,00

Imagem: ReproduçãoBarra Grande(Imagem:Reprodução)Barra Grande
 
À noite, o movimento é na chamada rua dos gringos, cheia de pequenos restaurantes e barzinhos. Mas a atração de Barra Grande é mesmo a praia com um vento que chega a 60 quilômetros.

Vento forte e contínuo durante oito meses do ano. Essas características fizeram da praia o paraíso dos praticantes de kite surf atrai velejadores de todo o Brasil.

A praia também é boa para quem ainda está aprendendo. "O nosso mar em Barra Grande é um mar muito especial. Quando a gente cai lá no fundo, o mar tá na cintura. A gente pisa na areia. Então, o aluno adquire mais confiança. Não dá tanto medo", explica João Bosco, surfista.

CLIQUE AQUI e veja o vídeo da matéria.

fonte: www.gp1.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário