sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Alagoas contrata entidade para desenvolver Plano Estadual de Turismo



A Secretaria de Estado do Turismo (Setur-AL), Danielle Novis, e o Fórum Estadual do Turismo (Foretur-AL) aprovaram a contratação do Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano (IADH),com o objetivo de elaborar o Plano Estadual do Turismo de Alagoas. O documento projetará ações de 2013 até 2023. Segundo Danielle Novis, secretária de Estado do Turismo e presidente do Foretur-AL, a criação do Plano é uma ação de política pública que direcionará as ações com a linha de futuro. “O governo pode mudar, mas as ações continuam”, afirmou.

Todos os conselheiros presentes assinaram o termo validando a contratação da empresa. De acordo com Renato Lôbo, secretário executivo do Foretur-AL, foram adotados critérios de observação no escopo de trabalho da Setur-AL para essa contratação.O objetivo foi escolher uma entidade que melhor refletisse a realidade do Estado e qual daria maior contribuição, e depois, a verificação no Brasil de resultados concretos que pudessem evidenciar a melhor técnica e qualidade.

Vanessa Fagá, gestora do Turismo no Sebrae, ressaltou a importância do documento. “O Plano funciona como um documento norteador das atividades, hoje, utilizamos o Plano Nacional, que já nos ajuda bastante, por isso é muito ter um documento local, para saber onde queremos chegar”.

Participaram da reunião, os conselheiros do Foretur-AL que são representantes: da Abrajet, Abrasel, Sebrae, Senac, Infraero, Caixa Econômica, Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e a Associação Turística da região Lagoas e Mares do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário