sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

BHG compra rede hoteleira maranhense

A BHG S.A. – Brazil Hospitality Group assinou contrato para a aquisição da administradora de hotéis Grupo Solare. Com a compra, a BHG iniciará operações no Maranhão, assumindo a administração hoteleira de oito hotéis, que totalizam 1,1 mil quartos.

O Grupo Solare é responsável pela operação de sete hotéis em São Luís, nas categorias budget (Soft Inn), econômico (Expresso XXI) e midscale (Solare Hotéis e Suítes), totalizando 858 quartos. Além destes, opera o hotel de luxo Gran Solare Lençóis Resort com 242 quartos, na cidade de Barreirinhas, localizado à beira do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses.

A BHG assume a operação dos empreendimentos a partir de 1º de abril de 2012, mantendo a estrutura e base operacional da Solare, que também administrará os hotéis adquiridos no ano passado pela BHG em Belém (PA).

"O turismo de negócios tem aumentado de forma exponencial em todo Nordeste, em função de inúmeros investimentos que estão sendo feitos na região. A aquisição dos hotéis do Grupo Solare será fundamental para que possamos nos posicionar de forma estratégica tanto no Pará, quanto no Maranhão", afirma Pieter J. F. van Voorst Vader, presidente da BHG S.A – Brazil Hospitality Group.

Com a aquisição, a BHG totalizará 45 hotéis entre próprios e administrados, com 8.322 quartos, distribuídos em 15 estados mais o Distrito Federal, além dos 12 hotéis em desenvolvimento, que adicionarão 2.329 quartos à rede nos próximos anos, elevando o número de quartos próprios e administrados para aproximadamente 10,7 mil no final de 2014.

fonte: www.panrotas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário