sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Cerapió: Bikeres enfrentaram pedras e cascalhos na terceira etapa

Uma etapa que exigia muita técnica e preparo dos atletas. Foi assim que aconteceu o rally de bike no terceiro dia do Cerapió 2012. A largada foi na praça Domingos Mourão, em Pedro II (PI) quando os atletas entraram por uma trilha de muita pedra em desnível altimétrico de 300 metros. A trilha era cheia de cascalho e lajeiro em uma região montanhosa. Quando chove, os sedimentos descem e as pedras ficam por toda a trilha. Os ciclistas enfrentaram 75 Km de trechos cronometrados nesta etapa.

Todo o trajeto está encravado na Área de Proteção Ambiental – APA da Ibiapaba, maior área de proteção ambiental do Nordeste, que divide os Estados do Piauí e Ceará, localizada na Serra dos Matões. O diretor da prova, Zernardo Maia, disse que ficou surpreso com o nível técnico que os atletas mostraram e com o preparo dos mesmos. “O bom do rally é isso, uma grande diversidade de terrenos. No primeiro dia eles enfrentaram a praia, depois as dunas e agora uma região montanhosa. Eles têm a oportunidade de experimentarem uma culinária e cultura diferentes”, afirma o diretor.

Os atletas também enfrentaram um trecho de 9 Km de asfalto em uma estrada periférica que dá acesso a cidade de Milton Brandão. Na segunda colocação, Thiago Brow, da equipe Brow Tripp  Aventuras Supermercado Del Rey e Diniz Pneus, de Minas Gerais, disse que a etapa foi um circuito técnico com muitas subidas e trilhas bonitas que transformaram o sofrimento em prazer. “A brutalidade máxima está presente em nossa vida”, destaca o campeão da terceira etapa. O fim da prova aconteceu no açude Joana.

Entre os seis primeiros colocados, o mineiro Josias Barbosa disse que a prova foi perfeita e que se sentia flutuando na trilha, em uma região muito parecida com a que ele treina em Minas. “Eu me senti flutuando, foi demais”, disse o atleta, que concorre pela mesma equipe do primeiro colocado na categoria Sub 40.

No 4º e último dia, os atletas largarão de Altos (PI) e seguirão por um estradão até a localidade Zundão, de onde partirão em direção ao povoado Mucambo, às margens da PI-113. Após cruzar menos de um quilômetro de asfalto, a competição adentra a trilha novamente e desta vez em um estradão um pouco mais técnico até a localidade Lagoa de Piripiri.

CONFIRA RESULTADO EXTRA-OFICIAL DOS CINCO PRIMEIROS COLOCADOS NA TERCEIRA ETAPA DO RALLY DE BIKE:

Jardel Silva Lima Moura (CE) – tempo de 2h30
Thiago Drews Elias (MG)
José Ivanildo de Souza Silva (PE)
Diego de Ameida Ferreira (CE)
Lindomar Ferreira dos Santos (PI)
Josias Barbosa (MG)

Fonte: Aldeia

www.proparnaiba.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário