sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Pilotos aprovaram o roteiro com serras

O segundo dia pras motos começou na cidade de Trairi/CE com destino a Sobral/CE.  Foram 231 km de prova com terrenos completamente diversos dos encontrados ontem. A prova segue em rumo ao sertão e agora o que se vê são muitas serras.

Um dos picos altos da prova aconteceu por volta de duas horas e meia de prova onde os pilotos subiram a Serra do Pau Alto localizada na Cidade de Uruburetama/CE.

Nos neutrinhos a galera Off Road falou sobre o andar da prova.. Mateus Pereira de Santa Catarina, piloto da categoria júnior falou que a prova hoje foi bem melhor. Para o piauiense, Jontathan Pascoal, também foi um dia produtivo. Ontem eu fiquei em décimo quarto, hoje tenho esperança de que fico entre os primeiros.
Sabrina Katana, piloto satélite da Honda, categoria novatos, falou que agora sim se sente em casa. “Ontem teve muita areia. Hoje os terrenos são mais parecidos com o que eu costumo andar. A prova foi muito gostosa!”, afirmou num sorriso e lá se foi pra Serra do Cruzeiro.

No posto São Pedro, o piloto Sandro Hoffmann falou que foi um dia tranqüilo, bem no estilo do que os pilotos gostam, cheio de lacinhos e muita serra!

O último ponto da prova foi a passagem por uma velha estação no município de Miraíma-CE. Os pilotos tiveram um trecho bem interessante onde a pericia e a técnica foram o diferencial.

A prova fez a alegria de seu Joaquim Pereira, lavrador de 57 anos, que sentou num a sombrinha para assistir a prova. “Estou achando muito bom. Não é todo dia que tem animação aqui perto”.

Quadris: subida da serra misto de medo e prazer!

No segundo dia de rally Cerapió 2012 – 25 anos manhã nublada em Trairi e a expectativa de um dia espetacular rumo a Sobral (CE). Na categoria quadriciclos os pilotos ansiosos pelo início da prova que tinha no roteiro uma subida e descida de serra, deixavam no ar a certeza de que seria necessário muito fôlego e perícia para não perder o foco do dia: chegar com a melhor média. Pelo caminho pedras, areia, laços e água, mas nada tirou o brilho e o entusiasmo de quem corria pela trilha. Para o piloto Kamilo Cavalcanti Barbosa (CE) a subida da Serra do Pau Alto, em Uruburetama (CE) foi o diferencial da prova: “A serra realmente fez a diferença hoje. Diria que um misto de prazer e medo estiveram lado a lado. Na primeira etapa do dia fui muito bem.

Na segunda tive um probleminha com a gasolina e um com isso um pouco de prejuízo no meu desempenho, mas no final tudo deu certo”, ressaltou o piloto.

Já para o piloto Carlos Gonçalves Ibiapina (PI) disse não ter resistido e ainda que estivesse correndo, era impossível não perceber a beleza do lugar: “Hoje a prova foi muito técnica e exigiu perícia na hora de pilotar, mas era inevitável não perceber a beleza do lugar. Cheguei morto, mas valeu a pena”, afirmou.
Amanhã os quadriciclos partem rumo a Pedro II (PI) mais serrado à frente.

Cerapió, 25 anos! Jubileu de prata do maior enduro de regularidade da America Latina. O Cerapió é uma realização da Radical Produções. Patrocínio: Honda, Governo do Estado do Ceará; Co-patrocínio:  Governo do Estado do Piauí, Prefeitura Municipal de Teresina; Apoio: Volkswagen, Houston.  Colaboração: Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (Fortaleza - CE), Prefeitura de Tururu (CE), Prefeitura de Uruburetama (CE), Prefeitura de Trairi (CE), Prefeitura de Sobral (CE), Prefeitura de Pedro II (PI). Colaboração Especial: Onix, Sebrae (PI), Tv Clube e Revista da Moto. Transportadoras Oficial: TAMAR e Motoliner. Parceiro: Gol. Supervisão: CBA, CBM, Fed. de Motociclismo do Piauí – FMP, Fed. de Motociclismo do Ceará – FMC, Fed. Cearense de Automobilismo – FCA, Fed. de Ciclismo do Piauí - FCICLOPI, Federação Cearense de Ciclismo – FCC.

Foto: André Ramos
Bell Lins – Aldeia Com.

www.proparnaiba.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário