terça-feira, 31 de janeiro de 2012

MTur avalia transformar a região portuária de Santos em polo turístico



Ministro do Turismo, Gastão Vieira, ministro dos Portos, José Leônidas, Pelé e o prefeito de Santos, João Paulo Papa
O ministro do Turismo, Gastão Vieira, participou hoje cedo da solenidade de apresentação do projeto de revitalização do Porto Valongo, em Santos (SP). O projeto está inserido em um quilômetro de faixa portuária de Santos e prevê também a criação do ‘Instituto Oceanográfico da USP e Unifesp’, além de um novo terminal de cruzeiro marítimo.

Está prevista ainda a implementação de restaurantes, lojas, escritórios e uma área cultural, que incluirá os museus Ferroviário, de Portos e do Pelé. João Paulo Papa, prefeito de Santos, destacou a importância da obra para o turismo da cidade. A ideia é transformar a região portuária num pólo turístico, à semelhança dos projetos executados nas cidades de Los Angeles, Buenos Aires, Barcelona e Gênova.

O prefeito pediu ao ministro do Turismo que incluísse o projeto no PAC da Copa. O ministro solicitou, então, que sua equipe técnica avaliasse o projeto e observasse a possibilidade de sua inclusão. “Hoje será um dia marcante para história de Santos”, afirmou Papa, destacando que os técnicos locais foram conhecer pessoalmente os projetos, antes de elaborar a proposta santista.

Além de Gastão Vieira, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, o ministro de Portos, José Leônidas e o embaixador da Copa do Mundo Fifa de 2014, Pelé, prestigiaram o evento. O ex-atleta falou da alegria de participar da cerimônia e a expectativa de ver a área revitalizada. “Assim como Deus me deu a alegria de participar da conquista das Copas, em 1958, 1962 e 1970, quero ter a alegria de ver o projeto de revitalização do Porto de Santos concluído”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário