segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Costa Allegra registra incêndio na sala de máquinas

A sala de máquinas do navio Costa Allegra, da Costa Cruzeiros, sofreu um incêndio esta manhã durante navegação pelo Oceano Índico, nas proximidades das ilhas Seychelles. De acordo com a Costa Cruzeiros, o navio conta com 636 passageiros, dos quais dois brasileiros. Não haveria vítimas ou feridos. Confira comunicado oficial da empresa.

“A Costa Cruzeiros informa que hoje, às 10h39, horário italiano, um incêndio foi detectado na sala de máquinas do navio Costa Allegra, localizada na popa da embarcação. O sistema de incêndio a bordo foi imediatamente acionado e as equipes de combate a incêndio intervieram imediatamente; o fogo foi controlado e não chegou a outras áreas do navio. Não houve feridos ou vítimas.

Por medida de precaução, o alarme de emergência geral foi prontamente acionado. Todos os passageiros, exceto os tripulantes não envolvidos na gestão do problema, foram devidamente posicionados com os equipamentos de segurança necessários.

No momento, o navio está a mais de 200 quilômetros das ilhas Seychelles, a cerca de 20 quilômetros da Alphonse Island – verificações estão sendo feitas na sala de máquinas para que o navio volte a funcionar. Os procedimentos estão sendo acompanhados pelas autoridades competentes, como o Centro de Resgate Marítimo de Controle de Roma, que está disponibilizando todo o apoio necessário.

A companhia e as autoridades competentes estão trabalhando para resolver o problema – no local já foram disponibilizados rebocadores e outros equipamentos de apoio. Estão a bordo do navio 636 passageiros de várias nacionalidades, além de 413 tripulantes.

O navio partiu no sábado, 25, de Diego Suarez e seguia para o porto de Victoria (Mahè, Seychelles), onde chegaria amanhã, 28.”

fonte: www.panrotas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário