quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Gol cancela três voos do Aeroporto Petrônio Portela em Teresina (PI)

Teresina perderá três voos a partir do mês de março. Na próxima quinta-feira (01), os voos da Gol Linhas Aéreas que ligam a capital piauiense às cidades do Rio de Janeiro (RJ), São Luís (MA) e Fortaleza (CE) deixarão de operar no Aeroporto Petrônio Portela. Teresina ficará agora sem voo direto para a capital carioca. Os outros cinco destinos oferecidos continuam a operar normalmente.

Os voos cancelados pela companhia aérea são os 1571, 1741 e 1981. O primeiro tem como destino o Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. O segundo opera no trecho Aeroporto Petrônio Portela - Aeroporto Internacional Marechal Cunha Machado, na capital maranhense. Já o terceiro liga Teresina ao Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza.

De acordo com o gerente comercial da Gol Linhas Aéreas no Piauí, Jailton Sampaio, os cancelamentos estavam previstos desde o começo deste ano, quando o pedido foi encaminhado para Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

O cancelamento dos voos, segundo o gerente, ocorre por conta das obras de reforma nos quatro aeroportos. "Há diversos atritos de reforma nesses aeroportos e também a demanda de passageiros. Esses três voos estão sendo deslocados para outros aeroportos, que possuam demanda e que não estejam em reforma", explicou, adiantando que, após a conclusão das obras, Teresina poderá voltar a receber esses voos.

Jailton Sampaio afirmou ainda que a capital piauiense não perderá com a retirada dos voos da sua malha viária. O Aeroporto Petrônio Portela continua na rota de conexões com os mais de 100 destinos oferecidos pela companhia. "Teresina continua na malha aeroviária. Temos dois voos ligando a Brasília e outro ao Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, onde o passageiro pode fazer conexões para outros lugares", afirmou.


A partir do dia primeiro de março, a Gol oferecerá aos piauienses quatro opções de destinos direto. Dois voos, um no turno da manhã e outro no da tarde, terão com destino Brasília. O trecho Teresina- Fortaleza terá apenas uma opção de voo direto, que será durante a madrugada. A capital maranhense também possuirá uma opção no turno da tarde. Para São Paulo, a companhia oferece um voo no turno da noite.

fonte: www.portalodia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário