quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Nova praça do Coqueiro terá palco e acessibilidade em Luís Correia (PI)N

reforma da Praça do Coqueiro, em Luís Correia, ficará pronta no final de abril. O novo projeto arquitetônico do local vai valorizar ainda mais as residências do seu entorno, permitir um local agradável para os turistas e contará com palco, iluminação e rampas de acessibilidade.


Segundo o engenheiro da Secretaria de Turismo (Setur), João Benedito Filho, a obra está com 60% de andamento e encontra-se na fase de execução do piso intertravado tipo uniste. “Luís Correia está ganhando, na verdade, uma nova praça. Fizemos rampas, bancos, o piso está sendo todo mudado, o local ganhará um palco para pequenos eventos e um projeto paisagístico”, disse.

A reforma da Praça do Coqueiro está sendo executada pela Secretaria de Turismo do Piauí, com recursos do Governo do Estado, na ordem de R$ 459.386,83.

Além da praça, todo o entorno está sendo reformado, o calçamento está sendo refeito com bloquetes e a sinalização horizontal. “Para ambientar ainda mais o local, no projeto consta a padronização das calçadas das residências no entorno da praça. Dessa forma, estamos padronizando todas as calçadas usando inclusive cor diferenciada e o calçamento das ruas também terá bloquetes coloridos”, disse o engenheiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário