quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Secr. de Turismo do Piauí diz: Trip Linhas Aéreas quer expandir para Teresina


O secretário estadual de Turismo, Sílvio Leite, comentou, em entrevista no Jornal do Piauí desta terça-feira (28), as obras do aeroporto de São Raimundo Nonato e do Centro de Convenções que ainda não foram concluídas. 


O gestor revelou ainda que a empresa Trip Linhas Aéreas planeja operar vôos ainda este ano que incluem Teresina.

“O aeroporto de São Raimundo Nonato está pronto, pois lá já pousam e decolam aeronaves. Lá não possui estação de passageiros, mas isso não tem problema, pois outros também funcionam assim. O secretário Castro Neto já conseguiu recursos em Brasília. Só falta a contrutora começar o trabalho”, declarou Silvio Leite.

De acordo com o secretário, o modelo aviário do Brasil está errado, pois as empresas aéreas não dispõem de aviões de pequeno porte para transportar uma quantidade menor de passageiros durante uma conexão, proporcionando assim economia.


Ele revela que a empresa Trip Linhas Aéreas está planejando para esse ano começar a operar vôos para Salvador, Recife, Fortaleza, São Luis, Belém e Teresina.

Centro de Convenções de Teresina

“Quem é o gestor que não quer ver a placa de uma obra concluída e receber os elogios depois, e que todos saibam que ela foi concluída durante a sua gestão”, disse o chefe da pasta de Turismo.

O secretário informou que as obras estão paradas porque a empresa que ganhou o direito de executar não cumpriu o acordo diante do Estado, sendo assim anulado o contrato, mas outro já foi feito.

Corte em voos da Gol

Nesta terça-feira, a Gol Linhas Aéreas Inteligentes anunciou que deixaria de ofertar voo direto entre as capitais do Piauí e do Rio de Janeiro por questão de ajustes na malha.

“A empresa Gol realizou um balanço e notando que os vôos de Teresina diretos para São Paulo terem uma procura de 60% e apenas 40% de Teresina para o Rio de Janeiro fazendo conexão para São Paulo a empresa tomou a decisão de retirar os vôos, pois economicamente não seria viável permanecer. Mas tudo é questão de tempo e adaptação”, disse o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário