terça-feira, 13 de março de 2012

Brasil envia 66% mais visitantes para México

O cônsul do México no Brasil, José Gerardo Traslosheros, a ministra Glória Guevara, o diretor geral do CPTM, Rodolfo Lopes Negrete, e a diretora do CPTM no Brasil, Diana Pomar
O cônsul do México no Brasil, José Gerardo Traslosheros, a ministra Glória Guevara, o diretor geral do CPTM, Rodolfo Lopes Negrete, e a diretora do CPTM no Brasil, Diana Pomar
 
O Brasil foi o país que registrou maior crescimento no envio de turistas para o México no ano passado. Segundo a ministra de Turismo do México, Glória Guevara, 66,8% mais brasileiros visitaram o México em 2011, em comparação a 2010. “É para agradecer o trabalho de vocês que estamos aqui”, disse nesta noite, em evento para operadores e agentes de viagens em São Paulo. A ministra participou do evento ao lado do diretor geral do Conselho de Promoção Turística do México (CPTM), espécie de Embratur mexicana, Rodolfo Lopes Negrete, e da representante do CPTM no Brasil, Diana Pomar, em evento prestigiado pelo cônsul do México no Brasil, José Gerardo Traslosheros.

A ministra apresentou números do turismo mexicano, entre eles a cifra recorde de 22,7 milhões de visitantes estrangeiros recebidos em 2011, sem contar os seis milhões de turistas em cruzeiros que passaram o dia no país. “E nossa meta é ambiciosa, porque sabemos que o México é um destino único. Estou convencida de que o que temos para oferecer é uma diversidade sem comparação em termos de destino turístico”, disse a ministra, ao revelar a meta de atingir 50 milhões de turistas estrangeiros em até 2018.

Sobre os visitantes brasileiros, o diretor geral da CPTM destacou que apesar do crescimento expressivo, apenas 200 mil brasileiros estiveram no México em 2011. “O aumento foi de 66% em relação a 2010, mas isso ainda é muito pouco comparado ao potencial brasileiro. Recebemos o mesmo número de argentinos”, provocou. Para ele, o Brasil é importante tanto pelo potencial de crescimento quanto pelo perfil do visitante. “O turista brasileiro é inquieto. Ele tem hábitos de compras positivos. Gosta de comprar, compra passeios, tours, faz programas complementares ao pacote, diferentemente de outros visitantes”, analisou. “E a diversidade mexicana é perfeita para essa inquietude brasileira”, completou.

fonte: www.panrotas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário