sábado, 31 de março de 2012

Confira a programação da Semana Santa em cidades baianas

O feriado da Semana Santa, na capital baiana e nas cidades do interior, terá programação intensa, de 1° a 8 de abril. Em Salvador, nos arredores do Centro Histórico, acontecem missas, solenidades, vigília e procissões. Neste domingo 1/04, às 7h30, será realizada a procissão do Domingo de Ramos. A caminhada vai do Campo Grande ao Terreiro de Jesus.

No município de Serrinha, a programação que vai de 1° a 8 de abril, conta com encenação a céu aberto da Paixão e Morte de Cristo, no domingo, 1/04. A apresentação terá a participação de 100 atores, e a data também será celebrada com procissões pelas ruas, praças e morros da cidade.  Já a Procissão do Fogaréu, realizada no município há 80 anos, acontece na noite da quinta-feira Santa, 5/04. No Sábado de Aleluia, 7/04, as comemorações seguem com um show da cantora Joanna, às 21h.

Em Monte Santo, a 352 quilômetros de Salvador, a tradicional Via Sacra, com a imagem secular de Nosso Senhor dos Passos, percorre as ruas da cidade, a partir das 16h, na quarta-feira, 4/04. A quinta-feira, 5/04, terá o Espetáculo da Paixão de Cristo. Na Sexta-feira Santa, 6/04l, os fiéis sobem ao Santuário da Santa Cruz. Já no sábado, 7/04, será o momento da Bênção do Fogo, na Igreja Matriz. No Domingo de Ramos ocorrerá uma procissão saindo do Hospital Monsenhor Berenguer até a Igreja Matriz. São Félix, cidade a 110 quilômetros de Salvador, reserva aos visitantes, na Sexta-feira Santa, 6/04, a encenação da Paixão de Cristo, com o título “O maior espetáculo teatral de rua do Recôncavo”, a partir das 19h.

Mais informações:
ascom@turismo.ba.gov.br
www.bahia.com.br
www.turismo.ba.gov.br 

fonte: www.mercadoeeventos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário