sábado, 31 de março de 2012

Infraero investirá R$ 300 milhões em logística de cargas

Até o final deste ano a expectativa é que a Rede de Terminais de Logística de Carga da Infraero movimente 3,4 milhões de toneladas de carga, entre produtos importados, exportados, cargas courier e nacional. Como foco nesse crescimento, a Infraero vai investir na operacionalidade da Rede Taca e colocrá em prática seu plano de investimentos 2012 – 2016 que prevê ampliações e modernização de áreas de armazenagem.

Para atender à demanda de clientes, os aeroportos brasileiros vão receber cerca de RS 300 milhões em quatro anos. Desse montante, aproximadamente R$ 160 milhões são provenientes do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do governo federal. De acordo com a Superintendência de Logística de Carga da Infraero, esse aporte vai proporcionar a execução de obras de reforma, ampliação e construção de terminais, além da aquisição de novos equipamentos que irão garantir agilidade na prestação de serviços. “Com esse plano de investimento, pretendemos elevar os padrõs de qualidade dos serviços prestados aos nossos clientes. Estamos também empenhados em garantir que a capacidade dos armazéns atenda à demanda com segurança e excelência operacional”, afirma o superintendente Ednaldo Santos.

Obras:

Entre as grandes obras, estão previstas a construção dos novos complexos logístios de Vitória (ES) e Porto Alegre (RS), e a revitalização do Teca Exportação do Galeão (RJ).

Na lista dos terminais que terão sua caácidade logística e de armazenamento ampliada estão o de Curitiba (PR), que ganhará mais de 5 mil metros quadrados de área até o final deste ano; e o de Salvador (BA) que passará por reforma e expansão também este ano. Para 2013, a está programada a entrega do segundo terminal de carga e um estacionamente de caminhões em Goiânia (GO), enquanto em 2014 serão entregues as obras de reforma e ampliação do Teca de Navegantes (SC).

fonte: www.mercadoeeventos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário